Casa do Caramujo vai ser Restaurante de Luxo!


O s jornalistas idóneos estavam entretidos na internet a ver pornografia quando o Chefe de Redação do Correio da Madeira ligou duma clinica de reabilitação do Dubai para dar a notícia do dia. Segundo o fascista do Chefe de Redação do CM, o Grupo HV, cliente de um Fundo Judeu de dinheiros do PRODERAM, irá investir 2.8 milhões de euros num Restaurante de Luxo nas Ginjas.

Sem tempo para fechar a braguilha os jornalistas idóneos saltaram para cima da trotineta elétrica com quatro baterias suplentes porque como se sabe, as Ginjas, a par das Selvagens, são a zona mais remota da Ilha da Madeira. Pelo que se soube o Grupo HV ia apresentar o projeto arquitetónico e, como o evento incluía um cocktail, isso era imperdível para os jornalistas alcoólicos do CM.

Enquanto a trotineta subia a Encumeada, empurrada pelos dois estagiários do CM, os jornalistas souberam pelo Google que o Governo Regional tinha vendido 47% da Casa do Caramujo a uma Sociedade Anónima registada no Luxemburgo para depois comprar por Ajuste Directo 58% a outro Fundo registado no Panamá que depois tinha vendido 62% ao Grupo HV e comprado depois 90% a um Fundo registado em Malta que eram acionistas em 80% de outro Fundo registado na Zona Franca da Madeira, acionista de 32% da SDM. Confusos? Imaginem como vai ficar a Judiciária se alguma vez investigar o negócio da Casa do Caramujo!

Depois de 4 horas de viagem, os jornalistas chegaram finalmente ao local a tempo de beber uns copos e trincar umas alcagoitas com mel e açúcar caramelizado.

No local, estavam as autoridades regionais numa amena cavaqueira, enquanto num ecrã gigante era divulgado pormenores do investimento. O projeto, da autoria do tal famoso arquiteto das luzes monocromáticas, incluía dois bares rotativos, quatro restaurantes temáticos, duas churrasqueiras, um jardim infantil e um clube noturno. 

O conhecido CEO do Grupo HV, logo que viu os jornalistas do CM deu-lhe vontade para dar uma mijinha e trancou-se no WC. Como os jornalistas do CM não são de perder uma boa notícia entraram todos de trotineta no WC. O CEO fingia não dar por eles cantarolando “As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha tão modesta quanto eu…” dos Xutos & Pontapés, enquanto vertia águas das azeitonas. Quando questionado sobre a origem dos Fundos, retorquiu que não podia responder porque estava muito ocupado a segurar no pirilau mas, que podia marcar uma entrevista para março de 2030.

Como com o pirilau dos outros não se brinca, os jornalistas saíram desiludidos do WC feminino e apanharam uma tosga de caixão à cova!