Aviação e cruzeiros, já têm medo de abrir a boca! Graças a Deus!


B om dia a todos, sou aficionado da fotografia, exploro tudo, mas quero falar em particular de aviões e navios. Este hobby leva-me a estar bem informado para apanhar todas as oportunidades que eram reduzidas na Madeira mas que agora com a pandemia ainda mais.

Durante todos estes meses afirmo com toda a certeza que este Governo Regional em matéria de ligações aéreas e de navios de cruzeiro não dominam nada! Esta gente alimenta uma agenda com mentiras e eu topo-as todas! A razão é simples, para fotografar aviões é preciso saber quando chegam e partem, é preciso saber em particular, nesta pandemia, se o que está programado se torna efectivo, o que muitas vezes não se confirma. Quando temos notícia efectiva de voo, é preciso averiguar a matricula do avião programado, a tipologia do mesmo e se acaso tem uma pintura diferente. Por conta do hobby da fotografia, sei quando o Governo Regional anuncia programações e não voos efectivos. Por outro lado, sei que o destino vê os aviões a mingar em frequência e dimensão.

Tem poucos dias, a Associação de Promoção da Madeira veio com outra mentira ou desconhecimento, não foi infortúnio, é mesmo falta de acompanhamento, não o sabem fazer. Diziam que o Verão ia ser extraordinário, com um crescimento brutal. Ora crescimento é mentira, são retomas de planificações de voos, nem são voos todavia com lugares vendidos. Depois nem se aperceberam que os governos inglês e alemão estavam a desaconselhar voos no Verão e que, mais países com a Covid-19 a crescer, vão seguir o mesmo conselho.  Parece que estes gestores "profissionais" não lêem notícias dos países de origem do turismo, para estar um passo à frente. Ou querem brilhar à bruta ou é mesmo de má fé para enganar a população e os média. A verdade é que a perspectiva arruinou-se.

Quanto aos navios de cruzeiro, a Madeira funciona em perfeito delírio e sem absolutamente nada garantido, noticiaram no passado que iam arrancar na época alta desta Primavera mas agora, com nova "fraude informativa", dizem "talvez em Outubro", porque o Verão é sempre miserável na Madeira e porque já têm medo de si mesmos. No entanto, ainda não limparam a imagem da Madeira de quando fechou o porto nem as companhias perdoaram.

Deixo um conselho aos média, é mais fácil chegar à verdade contactando um spotter, a este nível, do que com os respectivos responsáveis no GR. São uma vergonha e já vamos num ano nisto. Mas continuam a alimentar sonhos que não passam de mentiras.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Março de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.