Começou a porca política de Pedro Calado


C om gente minimamente decente é comum se pensar que estas autárquicas vão ser porcas sobretudo no Funchal, por várias razões. Para começar este bezerro sagrado que se chama Pedro Calado vai sentir o stress de dar a cara por uma candidatura e sente a pressão de ganhar pelo seu dono, o Avelino Farinha, e pelo seu padrinho, o João Jardim. Só a seguir vem o PSD enquanto resultado eleitoral ... entendam como quiserem, interesses mais altos se levantam.

Um orgulhoso e possessivo destes, menino mimado, ao se ver nesta exigência em que não vai poder fazer ajuste directo para si, implica entrar num jogo com boa percentagem de indefinição, não controla. É aqui, neste ambiente, que se começa a ver os mal acostumados.

Jardim mentia para ganhar eleições, e os anos que passou na política activa ensinou a descendência a ser igual, eu diria que pior! Eles refinam, são mais papistas do que o Papa, eles viciam-se no logro por ter informação privilegiadas e vão aumentando as doses para se sentirem satisfeitos e mais seguros. O problema é que esta atitude é como o modelo económico da Madeira, está cansado e roto mas, eles insistem.

O JM, jornal do poder, do PSD, dos lóbis e dos interesses instalados, vai durante vastos meses produzir lixo para baralhar os eleitores, para enganá-los com tretas. Hoje parece ser o dia #1 da longa jornada abjecta, e deixo já uma pergunta:

É Pedro Calado que deixou as dívidas na Câmara Municipal do Funchal e seu padrinho Alberto João Jardim que fez 6000 milhões de dívida escondida que vão dar lições sobre responsabilidade a Miguel Silva Gouveia? E Calado tem a distinta lata de falar em dívidas e viabilidade contra aquele que lhe anda a pagar as contas que deixou? Abjecto.

Senhor Calado, ou faz campanha limpa sem demagogias ou isto vai lhe sair um calvário. Você não vai enganar as pessoas do Funchal! Você não vai produzir lama nem jogo sujo de malabarismos. A Opinião Pública não é susceptível de levar com processos, como fizeram ao Diário para amedrontar os jornalistas nos próximos meses, você está lidar com eleitores, lembre-se.

O destaque de hoje no JM sabe o que parece? A mesma jogada do ferry que os Renovadinhos prometeram e que já está em culpas ao António Costa. A dívida que você fez na câmara ainda vai ser do Miguel Silva Gouveia que está a pagar. A banca e o Estado deveriam fazer-lhe o mesmo jogo enquanto ainda é vice presidente. Você é desonesto e é este o jogo! Vá esconder papéis do ajuste directo do CINM ou do seu dono!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Março de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.