A principal ameaça à natureza na Madeira é o Governo Regional


P ergunto-me para quê serve o acordo dos drones da Secretaria Regional do Ambiente com o Comando Operacional da Madeira para trabalho de ordenamento do território, se o principal problema é do Governo Regional que vai vigiar, quando dá jeitos a todos os amigos, e quer pavimentar as Ginjas. A decisão ideal, nesta matéria, é mudar de governo ou no mínimo mudar de secretária por outra pessoa que se faça respeitar. O acordo dos drones está na linha do observatório da paisagem, tudo faz de conta.

Para mim, os drones vão elaborar ortofotomapas para permitir uma análise de diferentes áreas no relevo na Região que permitam mais obras. Eles não sabem mais o que inventar e qualquer dia as ribeiras estão todas cimentadas, há que inventar outro filão.

Hoje, na RTP1, deu o tempo de Antena da SPEA que se focou na Laurissilva dos Açores e onde a Madeira teve uma mera referência. Analisou os problemas nos Açores e a estreita colaboração. Há resultados positivos para as aves. Eu gostaria que todos tivesse oportunidade de ver, é muito cedo e não está público, no entanto existe um outro filme do qual nasceu a outra peça mais curta para tempo de antena que aconselho vivamente a verem, tem 5 minutos e meio:


Como podem ver, quando há problemas e debate sério, caminhamos para soluções, contudo na Madeira, é impossível de se falar de forma séria, tudo é politizado a um nível de argumentos que chega ao rasca, sem falar em mentiras e documentos forjados. As opiniões não são entendidas em respeito pela natureza nem como critica construtiva. Julgo que uma vez mais a natureza será na Madeira o que o Governo Regional entender. Abatendo e não gerindo, colocando interesses empresariais primeiro ou sentindo em tudo uma ameaça, típico de governos fracos.

Para restabelecer o equilíbrio natural da natureza, retira-se sempre o invasor.
Os Açores apostaram na natureza, a Madeira não.
Mais uma vez, é só perceber quantos turistas vão ver aves aos Açores e quantos vão à Madeira.

Agradeço a publicação.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 31 de Março de 2021 19:32
Todos os elementos enviados pelo autor.