Clamoroso erro de guarda-roupa

 

Q ue vilhoada apresentar-se de couro num evento público diurno e rodeada de pessoas usando têxteis e com posturas urbanas e profissionais. O que pensar de uma governante com este tipo de preocupações e prioridades. Apresentar-se bem é importante! Quase que mandatório para um governante.

Agora este tipo de apresentação ostensiva e potenciada pela vaidade pessoal é denunciador de uma atitude deficiente e pendente de uma imagem “vamp” nada compatível com o estatuto de representação que estava a desempenhar. Uma espécie de pecado da gula! Só que inclinado para a vaidade presunçosa, fútil e leviana. Imaginemos como serão as prioridades governativas e sociais dentro daquela cabeça! Como é que estão estruturados os seus raciocínios e prioridades como Secretaria Regional de um governo, responsável pela gestão de toda uma região e de uma sociedade complexa envolta por desafios portentosos. 

Esta postura denúncia fraqueza, sobranceira de carácter e egoísmo cultural e social. Que classe tem esta individua ao se apresentar desta forma destendida com o que é acessório, supérfluo e desnecessário.

Todos os que com ela trabalham, trabalharam ou que com ela lidam diariamente, à boca pequena, relatam e afirmam, como característica da sua atitude pessoal e como governante, a soberba, a desumanidade e a arrogância de quem se julga acima dos seus iguais. Como se não tivesse as mesmas funções fisiológicas de todos os mortais. Uma espécie de supra-espécie em que tudo é perfumado e incapaz de produzir odor ou bafo potencialmente metanoso. A ponderação, o equilíbrio, a concentração, as dinâmicas analíticas e executivas no interior de uma cabeça laroca é preocupante. 

Dirá, a douta (letra minúscula) senhora! Que têm vocês a ver com a minha vaidade e com as minhas opções de indumentária? Respondemos: 

A não ter relevância nem importância a sua postura e aspeto, seria assim  aceitável e compreensível que, por ex. a Vice Presidente dos Estados Unidos, mulher de muito e maior responsabilidades que V. EXA. que apresentasse com lantejoulas nos vestidos, botas de cano alto e meia de rede, ou saias de perna rachada e outras tantas coisas, como por exemplo, corpetes góticos visíveis ou decotes tipo Sofia Vergara.

A quem estamos entregues!

vanitas vanitatum et omnia vanitas

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat
Quarta-feira, 31 de Março de 2021 22:39
Todos os elementos enviados pelo autor.