Os cães ladram e a caravana passa

 

É um facto que este Governo Regional ligou à terra e, neste momento, nada do pouco que a oposição possa fazer irá estragar ou modificar o rumo traçado por Miguel Albuquerque de trabalhar para a fotografia.

Existe um sentimento de impunidade em tudo aquilo que se faz, aliado à máxima, de que tudo o que não se prove ser ilegal é legal! E nisto tudo é um facto corrente que existe um expediente instalado na Função Pública especializado em cometer ilegalidades legais.

O caso recente da Estrada das Ginjas é um exemplo cruel do tipo de rotina a que este governo nos habituou. É preciso um Estudo de Impacte Ambiental? Então compra-se um e fica tudo legal! 

Mas os expedientes não se ficam por aqui, um exemplo é do Ajuste Direto da concessão do Centro Internacional de Negócios da Madeira à SDM, para depois compra-lo por um valor duvidoso com contornos muitos suspeitos mas legal!

O à vontade é tal, que não têm pejo em usar o Ajuste Direto de serviços a militantes do partido do poder com a justificação de defender os interesses da Região mas, como sempre, tudo legal.

E como a maioria das pessoas tem memória curta, já ninguém se lembra dos casos daqueles dois Autarcas do PSD que foram condenados a prisão efetiva, no tempo de Alberto João Jardim, pois segundo parece, a partir daí nunca mais nenhum político prevaricou. Já agora, alguém ainda se lembra daquele caso, o Cuba Livre?

A leste de toda esta situação está o Tribunal de Contas que, se bem se lembram, branqueou o caso das dívidas à Segurança Social ilibando os principais responsáveis e, a própria Justiça, com um Ministério Público acomodado e mais interessado nos casos rotineiros das multas de trânsito e em apanhar plantinhas de cannabis quando, por ironia do destino, sabe-se que as farmácias vão vender cannabis com THC a 10€ à grama. E a corrupção? E o peculato? E as centenas de quilos de cocaína que alegadamente chegam dentro de viaturas?

Como se tudo isto não bastasse, o jornalismo, que era conhecido como o 4º poder, vendeu-se aos investidores do regime. O que se pode esperar de uma imprensa amordaçada?

Por último, mas não livre de culpas, temos uma oposição que reduziu-se à sua insignificância e que parece mais preocupada com os ordenados dos seus deputados do que em fazer oposição a sério.

Por isto tudo não tenhamos dúvidas que este Governo tem o caminho livre porque, enquanto os cães do Correio da Madeira ladram, a caravana passa!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 21:27
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.