O gozo da candidatura de Pedro Calado à CMF


E le não queria, já está na ante-"câmara" de ser Presidente do Erário Público mas, as sondagens do PSD dão até Pedro Calado em maus lençóis, contudo é o melhor dos resultados negativos. Albuquerque entre a espada e a parede, para arranjar uma cara credível no seio da Renovação, diz para Calado avançar, único capaz de cobrar a quem fornece uma pipa de massa para torrar em eleições. O problema é que o melhor já está esquematizado, Pedro na Vice-Presidência, com todos os poderes a encaminhar ajustes directos. O orçamento da CMF é um buraco no dente.

Mas, tem a questão do poder e do controlo, ir perdendo às fatias é condenar as Regionais e a capacidade de mobilização e condicionamento das pessoas. O não de Pedro Calado pode trazer consequências sobre ele, pode estar na ante-"câmara" mas morrer na praia. Não querendo, só resolve a sua situação com um nome maior, por isso surge o Manuel António, o opositor ostracizado das internas e perseguido por encomenda pela Justiça, neste caso dava jeito para salvar a pele do Calado.

Gozo são as continuas publicações do JM no Facebook a divulgar a sondagem de terça-feira. Na primeira e com naturalidade, as pessoas preferem o Manuel António, as que avaliam normalmente e até o séquito do Pedro Calado na vice-presidência para não lhes acabar a zona de conforto. É que depois ou são chamados para a Autarquia ou submetem-se ao Petit Salazar - Jaime Filipe - herdeiro de parte do esquema quando Calado sair do GR.

Nas hostes laranja vai uma grande confusão entre uns que querem e outros que não para que Pedro Calado avance, entre os que olham para o seu bem estar e os que olham para a política. No caso do burgesso do Pedro Gomes, o que importa é salvar a pele, enquanto suposto gestor ultrapassado da concelhia do Funchal é uma nulidade, não dá mais do que para a Junta a fazer a política que sabe.

Pedro Calado, vaidosão, se é para avançar quer em ombros. Vai manipulando jornais, aparecendo com fotos "de estado", ele está em todas em semana de sondagem. Se for real tanto melhor, no meio da confusão está o JM ao serviço do PSD. O jornal só recebeu ordens para promover Calado, o problema é que tem uns jornalistas tão ostensivos a fazê-lo, uns pés de cimento nesta dança que requer mais tacto. Tanto que querem agradar, que acabam na chacota pública.

A loucura de anúncios de obras, sempre "naturalmente" ao mesmo, são prova de que o homem do dinheiro está a arranjar capital para a campanha eleitoral, tal como arranjava para os rallies, até que desapareceram as publicidades dos "veículos" no veículo para não dar nas vistas. Os outros dois não se mexem. Esta é que é a prova de que o Calado é o candidato, as cenas do JM são jogadas infantis.

A caminha de Pedro Calado candidato sem mais remédio à C.M.F., dá-nos a mesma sensação das adjudicações das obras ao AFA, há muito entretenimento para parecer natural mas acaba sempre na mesma conclusão. O problema é a naturalidade com que uns fazem e outros aceitam, não há Justiça nem cadeia.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 12:33
Todos os elementos enviados pelo autor.