JM, narrativas de poder e de contexto eleiçoeiro

 

Como chegamos a tantos sem abrigo?
Porquê tanta inércia?

O diei o trabalho sobre os sem abrigo de hoje no JM, isto não é jornalismo mas sim exposição de interesses a metro. Esta associação, ACA, é parasita. Tem um historial de projectos não concluídos e foi protegida pela vereadora Madalena e a "assessora zarolha". Só esquemas que utilizam os pobres como arma politica. A culpa do Miguel SG é dar guarida à vereadora que destruiu as estruturas internas e deu acolhimento a este tipo de associação parasita. Afastando a CASA que funciona com base em voluntários anónimos, há muito tempo e sem esquemas políticos.

Os sem abrigo são um problema desde o tempo da Rubina Leal, que destruiu uma estrutura de intervenção social exemplar, quando enfiou um leque de amigas e comadres a liderar a Segurança Social. Esta pandilha, onde se incluía a actual secretária, Augusta Aguiar, que na altura era membro do conselho de administração liderado por Rui Freitas. Este, um autêntico deslumbrado foi ludibriado pela actual secretária que com a saída da Rubina Leal para se candidatar a CMF. Ascendeu à liderança da Segurança Social e afunda ainda mais a intervenção social.

Como se sabe, Augusta só conhece de números, incluindo números de circo que manipula a bel prazer, atitude que está no ADN da Renovação, por isso as pessoas não contam, escondem-se.  Os sem abrigo foram e são cartaz de campanha, instrumento de política suja, abjecta, enquanto se faz enriquecer DDT's e dá-se guarida a tachistas inúteis. Os sem abrigo para a Renovação não são pessoas. Até "cheiram mal" como muitas vezes esse grupo de "amigas da assistência" da Rubina Leal, Rita Andrade e da Augusta comentavam. Reparem nos prémios de consolação para as 3 com maus resultados.

As "meninas da assistência" dão assistência a muito esquema e assistem a muita degradação humana que não lhes interessa eliminar. Até porque depois se usam para esquemas como este do JM, de lançar culpas nos outros, outra atitude cravada no ADN da Renovação. Como sempre foi, até dá jeito para fazer campanha eleitoral. A miséria é usada por pessoas insensíveis que chegaram ao poder para tratar da sua vida. Tudo se aproveita. Estes políticos que utilizam os que estão sem forças, esfomeados e doentes, merecem um fim. É uma afirmação que numa terra de intensa política pode ser entendida como tal mas fico-me só na dignidade humana.

Nada me surpreende, vamos na segunda geração de estupidez na Política Regional e na Segurança Social da Madeira, qualquer dia já não há elos de ligação à verdadeira Segurança Social que não aquela que deixa caducar dívidas a amigos e é usada para ganhar eleições com dinheiro vindo do continente . A historia repete-se de forma mais cómica,  mas igualmente perigosa.

O presidente do governo, novo rico da politica, doente de espírito e ávido de poder, acolheu o futuro partido da coligação, em 2023, na Quinta Vigia. O Chega é a "menina da assistência" que se segue, como se sabe, partido que se orgulha em cortar subsídios sociais quando na Madeira temos um belo exemplo de cleptocracia que produz imensos pobres. Ambos, PSD-M e CHEGA são um casamento contra a humanidade. O orçamento regional ao serviço de meia dúzia. Quanto ao PSD-M em particular, será tarde quando descobrirem que dormem com o inimigo. A Historia é boa testemunha.

Qual é o único partido que governou a Madeira?
Quem optou pelo betão que compro jornais para fazerem capas como a de hoje?
Quem não desenvolveu a dignidade humana e fez pobres?
Quem faz tudo para manter o modelo económico e a cleptocracia?

Quem tem tudo o que mexe instrumentalizado para a política em favor do PSD e para ser elegível a subsídios para benesses neste contexto?

A Segurança Social está a falhar, é a maior responsável. Ainda bem que os subsídio sociais vêem do continente, senão ... escolheriam a dedo?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 11:10
Todos os elementos enviados pelo autor.