Sondagem CM


O Correio da Madeira, o blog mais odiado pelo PSD, PS, CDS e CHEGA, mas com mais leitores do que a revista Maria e o JM juntos, decidiu efetuar uma sondagem paga pelo Governo Regional sobre o Candidato do PSD melhor posicionado para disputar as Autárquicas no Funchal.

Para que os leitores não sejam induzidos em erro e no sentido de não existirem dúvidas de que a sondagem seja manipulada, o CM foi entrevistar todos os prováveis candidatos que se predispuseram de imediato a dar uma entrevista, desde que esta fosse publicada como anónima.

O Correio da Madeira começou por entrevistar Alberto João Jardim no Quebra Costas, que mostrou-se surpreendido por ser um dos candidatos preferidos pelo PSD à Autarquia do Funchal. Alberto João, que já foi vacinado contra a COVID-19 com quatro inoculações, mostrou-se até disposto a ir para o meio dos “pata rapadas” fazer uma campanha vencedora a que nos habitou durante 40 anos. Entre as fumaças do seu charuto adiantou logo que a Câmara do Funchal é uma casa de loucos ligada à Maçonaria e aos Gays e que o tal Gouveia é aliado do Lagartixa mentiroso e empregado do regedor de Lisboa, para não falar na quadrilateral responsável pelos furtos durante a madrugada, tal como aconselhado por Albuquerque para a prática de exercício físico. Questionado sobre o que iria mudar na Autarquia do Funchal, Alberto João adiantou que mudava apenas os bastardos, para não lhes chamar filhos da mãe, porque de resto a Câmara estava bem assim. O CM perguntou por fim a Alberto João Jardim se iria pagar a dívida da Câmara à ARM, e este respondeu a rir que se o Amílcar quer dinheiro que vá para a Rotunda mas, com depilação total.

O segundo provável candidato entrevistado foi o ilustre empresário Miguel Sousa, que muito revoltado informou que pediu um milhão de euros ao Banco para a sua campanha e, sem perder tempo, começou por condenar Miguel Albuquerque por obrigar os madeirenses a se levantar cedo quando o importante era obrigá-los a se deitarem tarde, podres de bêbados. Miguel Sousa afiançou que com ele na Câmara do Funchal, a capital passará a ser uma cidade com atividade noturna em permanente happy hour, com oferta de uma cerveja e um prato de tremoços por cada dez bebidas. Além disso, vai incentivar a prostituição, isentando as casas de alterne da taxa de derrama, e que aquelas que venderem CORAL estarão isentas do pagamento de água e luz. Ahhh, e agora sim falou com o Armas para vir o ferry, que vai atracar no mercado por ser área sob domínio do município.

Fomos depois encontrar André Ventura a rezar na Igreja do Monte que, entre uma Avé-Maria e um Pai-Nosso, adiantou que foi Deus com um "pajarito" que lhe pediu para ser candidato do PSD às Autárquicas do Funchal. Quando o CM perguntou porque é que um dirigente de um partido nacional iria se candidatar a uma Autarquia, André Ventura disse que também se irá candidatar a Lisboa, Porto, Oeiras, Bragança e a todas as outras 303 Autarquias do País, porque foi abençoado por um milagre da Nossa Senhora do Monte. Questionado sobre o que mudaria no Funchal, André Ventura adiantou que iria criar uma milícia armada, assim tipo mais evoluída do que a polícia municipal, para escorraçar os sem-abrigo e acabar também com a mama da habitação social. Quem quer uma casa que peça dinheiro ao Banco, acabou-se esta cena de viver à custa dos contribuintes como fazem os “miras”.

O CM, a custo, conseguiu falar com o já candidato Pedro Coelho à Autarquia de Câmara de Lobos, que estava a ler o dicionário Português da Priberam na Casa de Banho. Quando o CM perguntou como é que ele iria ser o presidente de duas Autarquias, Pedro Coelho retorquiu que era uma pergunta idiota porque a primeira coisa que faria era unir administrativamente o Funchal a Câmara de Lobos, criando o Funchal dos Lobos. Quando o CM perguntou qual seria a primeira decisão que iria tomar, caso fosse eleito, Pedro Coelho adiantou que iria proibir os preservativos e fomentar o sexo assistido com Viagra para aumentar o número de nascimentos no Funchal. 

Finalmente, o CM entrevistou o Rato Mickey que é o candidato mais provável do PSD à Autarquia do Funchal. O Rato Mickey informou que, dada a conjuntura financeira da Câmara Municipal do Funchal, iria fazer um contrato SWAP de 500 milhões de euros com os Bancos, para pagar todas as dívidas que o incompetente do Miguel Gouveia ainda não pagou.

O Correio da Madeira deixa assim aos seus leitores a liberdade de responder em consciência à sondagem, desde que prefiram o Rato Mickey como candidato do PSD ao Funchal. Ahhh ... o Calado foi excluído porque não estou disposta a uma cirurgia para encaixar uma terceira mama para a CMF, traz problemas a coluna vertebral.