Eu exercitava este Governo de Idiotas daqui para fora

 

N uma altura em que se dá notícias de pessoas a cair mortas por cardiorrespiratórias por todo lado. Numa altura de sedentarismo que piora doenças. Numa altura fantástica para se destacar que quem faz exercício físico é reconhecido, este mesmo governo de idiotas dá mau exemplo. O mesmo governo das escolas abertas sem condições e a propagar Covid-19, com autocarros apinhados e com frequências reduzidas.

Se tivessem permitido exercício físico a pessoas isoladas, na rua, o que normalmente acontece, ou com gente da mesma família, era aceitável mas, proibir exercício físico depois do trabalho é miserável. Quem faz exercício físico, desculpem que seja claro, são pessoas bem formadas e cumpridoras que dão mostras de preocupação com o seu corpo, logo, não acredito que desrespeitem as regras da Covid-19 quanto à propagação. E se abusadores houvesse seriam logo detectados ... tipo a passear trela sem cão. Mas ainda há outro pormenor, poderia ser uma óptima altura para incutir gosto pelo exercício. Ninguém corre em veredas e casas apinhadas!

Este governo regional que tem uma Saúde miserável, quase exclusivamente dedicada à Covid-19 e que se desleixou de todas as outras doenças. Este governo regional que sabe que o exercício ajuda nas depressões que estão em alta. Este governo regional que não é exemplo pelos seus membros no convívio de Natal no mercado, suspeita sobre quem tem bons apontamentos de saúde pública e se exercita para não ser encargo na Saúde?

São estas palermices, dualidades e contra-sensos que criam asco e desrespeito a este Governo Regional, idiotas dedicados a palermices que em nada resolvem o facto de terem, neste momento, os piores resultados da Covid-19 no país mas, não são capazes de voltar atrás nas decisões que sim promovem os maus resultados. Agora que os resultados são maus e em contra-ciclo com o país, que o continente é melhor, desapareceu o Pedro Ramos.

Porque não deixarem os madeirenses se exercitar e proibir os Miras? Assim sentiam-se em casa, numa ditadura mas sem socialismo. Há algum DDT a vender máquinas de exercícios? A Covid-19 apanha-se a andar de bicicleta na rua? Deve ter umas pernas enormes ...

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 11:23
Todos os elementos enviados pelo autor.