Os mentirosos

 

U m vídeo de Rui Barreto publicado no Facebook a condenar a estrada das Ginjas (video) tornou-se viral com mais de 90 partilhas e 48 mil visualizações, só na publicação, não se sabe pelas partilhas, isto é, Rui Barreto teve, pelo menos, seis vezes mais visualizações do que votos nas últimas legislativas, o que faz de Rui Barreto ficar mais famoso como ator do  que como político nas urnas.

Para os que se lembram, na altura (24-9-2019), o candidato do CDS condenava a Estrada das Ginjas, agora remete-se ao silêncio por conveniência do destino. O que mudou em Rui Barreto? O poder? Ele ainda não percebeu que o poder não é eterno? Como vai Rui Barreto ter a lata de se apresentar ao eleitorado e defender o que quer que seja nas próximas eleições?

A bem da verdade Rui Barreto entalou-se mas, hábil político como é, vai inventar alguma desculpa para se justificar com mais uma mentira em que ninguém vai acreditar.

Se Rui Barreto é um grande mentiroso, Miguel Albuquerque não lhe fica atrás, aliás um bom político é necessariamente um grande mentiroso. Se a União Europeia condenou António Costa por mentir por uma boa causa, o que faria se soubesse que nas Regiões Periféricas o que há de mais são mentirosos na política.

Se o PSD e Alberto João Jardim acusam o socialista Paulo Cafôfo de ser um grande mentiroso, nenhum deles lhe fica atrás. É sobejamente reconhecido o tique de Alberto João Jardim, coçar o nariz, quando mentia, tique esse que Miguel Albuquerque se esqueceu de renovar. 

Os que se lembram do grande discurso de Miguel Albuquerque no Congresso (vídeo #1) e no Tecnopolo (vídeo #2) quando tomou de assalto o PSD, devem estar a tentar perceber porque é que o homem mentiu tanto. Ele mentiu porque optou pelo discurso populista que todos queriam ouvir. Era preciso mudar para ficar tudo na mesma mas com outros protagonistas a "usufruir"!

E se estes mentirosos são bem conhecidos, outros começam a surgir no panorama político português. André Ventura é um deles, e só os seus fanáticos seguidores é que ainda não descobriram nenhuma mentira nas grandes verdades que ele diz que diz.

As Autárquicas que aí vêm vão ser o palco de grandes mentiras e tudo aponta que os pequenos partidos se fechem em copas e não divulguem quem vão apoiar para obter o maior número de votos.

E ao eleitor que se sente cada vez mais alienado do dever de votar fica a dúvida, se Edgar Silva do CHEGA e Nuno Morna da Iniciativa Liberal vão optar pelo PSD por indicação nacional dos seus Partidos ou se vão continuar iguais a si próprios contra a hegemonia do partido que combateram durante muitos anos. Já o Bloco de Esquerda de Paulino Ascensão abriu o jogo e quer negociar um lugar elegível encostando Miguel Gouveia à parede, antes mesmo de conhecer o numero de votos. O velho  PC irá continuar igual a si próprio, no contra tudo e contra todos. Resumindo! Tudo boa gente!

Decididamente, os políticos não são boas pessoas e enquanto a legislação permitir que mintam sem perder o mandato vai continuar tudo na mesma.

A conclusão que o eleitor tira de disto tudo é que já não há honra entre ladrões e que se votar, ou não votar, os políticos vão ser eleitos na mesma, nem que seja com o seu próprio voto.

Leitura recomendada: Albuquerque e Barreto estão, que nem Ginjas, um para o outro.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 14:45
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.