Élvio, com respeito, cão pisteiro.

  

O Élvio Sousa (e por consequência a JPP) é o único que de forma persistente, e enquanto deputado, que vai fazendo averiguações, fiscalizando e pedindo papéis. Só desta acção ele já encontra o terror em quem interpela por documentação. Nestes últimos tempos da Renovação, os esquemas são cada vez mais aldrabados, não sei se me faço entender ... esquema já é mau mas aldrabado ainda pior. Por exemplo, alterar orgânica para caber a fofinha da Ritinha é encaixar uma peça quadrada num buraco redondo. Claro, sem falar nos horrores das adjudicações, concessões e dos concursos

O poder habituou-se de facto ao quero, mando e posso, na era de Jardim era igual, mas agora a impunidade subiu-lhes à cabeça, a Justiça e toda a restante investigação criminal têm culpa. Eu quase que aposto que órgãos de investigação do Estado mais depressa se informam sobre alguém que fez uma critica do que reporta as mal feitorias do GR. Tudo porque eles também se deixam enredar pelo arrastar da asa que se pode chamar de Povo Superior ou de Máfia no Bom Sentido.

Outro pormenor é o uso do assédio, da perseguição e do amedrontar das pessoas, com a perda de situações importantes nas suas vida, quando estão muito próximas da verdade ou estão a escarafunchar. Se isso acontece, é que estão muito perto da verdade. Não há que ter medo mas sim seguir em frente, o Élvio Sousa tem sido assim, parabéns. A proximidade dos factos também também geram sintomas quando alguém do poder fala muito autoritário ou quase vernacular (grosso) a impor a razão absoluta. Querem tornar caricato duvidar e que alguém faz o ridículo mas está próximo. Também devemos suspeitar de alguns sítios que Albuquerque visita, como que para colocar punho pessoal e afastar todos aqueles que legalmente ou por um parecer podem paralisar algum interesse. Inclusive os terrenos da Fajã da Ovelha.

Quanto ao Élvio Sousa e a JPP, seria injusto que não vissem o trabalho realizado compensado, só porque têm medo de crescer em toda a ilha. É que os outros concelhos também dão deputados, vereadores e Presidentes de Câmara, todos os ovos no mesmo saco não dá e ter medo de crescer é como jogar para o empate, perdem sempre.

A jogada do PSD com o Chega, para ter uma coligação à sua direita com o fim do CDS, só tem sucesso se a oposição continuar impávida e serena. Todos nós estamos para perceber se a votação do Chega nas Presidências é do PSD a alimentar com votos a sua aposta ou se é algo natural. Se for artificial, o PSD está num puro engano porque distribui os mesmos votos em dois partidos e as pessoas não votam duas vezes (jura!). Se for um crescimento natural do Chega, significa que os partidos existentes até ao momento não souberam cativar, não souberam dar resposta, o populismo nasce das necessidades e frustrações permanentes das pessoas que nunca foram resolvidas e os partidos existem para resolvê-las.

Só de pensar que arguida Dantas foi bem classificada para entrar no fisco, diz muito sobre o grau de profissionalismo dos esquemas,. Ela não deve ser a primeira, por isso as finanças têm medo de se expor.

Há muita forma de enriquecer, uns levam as pedras, outros terrenos completos.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2021 10:51
Todos os elementos enviados pelo autor.