Cumprimentar com o chapéu alheio

 

REGIÃO INVESTE 572 MILHÕES EM APOIOS SOCIAIS

(Título, chamada de primeira página, Diário de Notícias, 06-02-2021

O título garrafal do DN de 06-02-2021 é enganador e não passa de mais uma trapaça de um jornal propriedade dos DDT’s com intuito de branquear a desastrosa política social deste (des)Governo Regional. Afirma o DN que a Região Autónoma da Madeira vai, este ano,  “investir” 572 milhões de euros em apoios sociais. Nada mais falso! Não é a Região a investir mas sim o OSS - Orçamento da Segurança Social nacional, (do governo socialista do Costa) que dá as verbas ao Instituto de Segurança Social da Madeira para que este possa pagar as prestações familiares e sociais que os residentes na Região têm direito. Todos esses milhões vêm de Lisboa não entrando o Governo Regional com um único cêntimo. 

Mentir é feio. Aldrabar mentindo ainda é pior! O título em questão estaria correto se em vez de “REGIÃO INVESTE …” estivesse escrito “SEGURANÇA SOCIAL APLICA ...” Mas é o jornalismo que agora temos!



E como se isto não bastasse ...

Vem outro secretário, o da Educação, com o engodo, está atrasadíssimo e dá uma notícia como se fosse uma dádiva mas, felizmente, tivemos um Presidente do Sindicato à altura:

Quando se fala em carreira desbloqueada estamos a falar de algo artificial. Houve aqui, efetivamente, um bloqueio artificial no ano anterior, porque como nós sabemos todas as carreiras da função pública estão desbloqueadas desde 1 de janeiro de 2018. (link)

É preciso acabar com o copy-past da agência de comunicação. Já não há jornalistas nesta terra para procurar duas fontes antes de publicar?! São todos cordeiros agradecidos pelo emprego? Primeiro publicam Fake News e depois dão o desmentido pela boca de outro para ficarem a bem com todos?


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 7 de Fevereiro de 2021 02:13
Todos os elementos enviados pelo autor.