CMF: este PSD-M tem a mesma insensibilidade social de Passos Coelho

 


Dondocas do PSD na CMF a mostrar à força toda que não passam mesmo disso!

E ntão vem a iluminada deputada municipal do PSD, que só percebe de maquilhagem, ginásio e moda, dizer que o Funchal precisa de mais policiamento, alegando que a Polícia Municipal proposta pela Câmara não tem as mesmas competências que a PSP em termos de atuação. Ora, os vigilantes também não têm as mesmas competências que a PSP, mas só a presença deles impõe respeito e evita muitos delitos. Posto isto, essa senhora vereadora PSD ajudou a chumbar a Polícia Municipal proposta por Miguel Gouveia. Os funchalenses queriam a Polícia Municipal, se esta tivesse sido aprovada não estaríamos a viver este clima de medo, roubos e assaltos, só a sua presença iria impor respeito. Mas o PSD quis chumbar porque quer ver o Funchal a arder. Já que chumbaram essa proposta, que tal pedirem à PSP reforço do policiamento nas ruas do Funchal, principalmente após as 19h? 

Outra questão, que é o cúmulo dos cúmulos, como é que esta mulher, dondoca por natureza afirma que “as alternativas seriam equipas multidisciplinares a retirarem estas pessoas da rua. Um trabalho conjunto e em parceria com todas as instituições que possam ajudar”. Oh minha ignorante, a CMF já apoia instituições que trabalham com os sem abrigo há muito tempo. Que tal a senhora fazer um trabalho no terreno junto a estas instituições e junto destas pessoas, para perceber que “tirar” pessoas da rua não é tão fácil, nem é por capricho. Vá perceber o fenómeno dos sem abrigo, a complexidade que é o trabalho social feito com estas pessoas. Os sem abrigo são pessoas com direitos e deveres! 

Porque não questiona a Secretária Augusta Aguiar sobre o tema? Porque não a questiona sobre o que está a Segurança Social a fazer neste âmbito? Porque não pergunta se existe habitações disponíveis para os sem abrigo que querem sair da rua? Etc, etc, etc.

Dondoca, a criação de equipas multidisciplinares e grupos de trabalho, valem zero. Só adiam o que tem de ser feito e são uma perda de tempo. Existem instituições no terreno, se a Segurança Social as ouvisse podia ser que muita coisa mudasse ...

Este PSD não tem ninguém em cargos de direção na área social que se diga “benza-te” DEUS. Nem deputados, deputadas, NADA. São apenas paisagens para inglês ver. 

Os mais competentes são marginalizados e uma ameaça aos lambe botas que acham que tudo sabem, quando na verdade só contribuem para o desastre das políticas sociais na Madeira.

Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2021 10:39
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.