Ambiente e património natural só a "bomba"

 


A té estou a tremer com uma publicação que vi no Facebook de um Sr Miguel cuja foto junto em anexo. Essa foto é arrepiante, é mais uma imagem da destruição do nosso património, que este governo insiste em fazer desaparecer, é inacreditável a passividade e a inoperância da secretaria regional do ambiente liderada pela Sra Prada (é caso para dizer o Diabo veste Prada).

Além da destruição e do desventrar da nossa Laurussilva, património da UNESCO, com a Estrada das Ginjas, da extinção das cabras do Bugio (espécie única do mundo que foi extinta com o aval da sua secretaria), passando pela descaracterização das nossas centenárias ribeiras empastadas de cimento, vejo que no Paul da Serra essa vontade visceral do governo regional, com o objetivo de destruir o nosso mais valioso património natural, prossegue.

O Paul da Serra, que comparam nos guias turísticos este planalto ao da superfície lunar, pela existência, de um grande conjunto de pequenas crateras e sobretudo a existência de centenas de milhares de "bombas Vulcânicas", que foram arremessadas das entranhas da terra, a grande altitude, aquando da formação da ilha, teve a tradicional agressão de ineptos. Era (tão só) considerado a maior e mais antiga área de Bombas Vulcânicas das ilhas Atlânticas!

Aqui, este crime leva a entender que estamos perante mais um roubo de pedras, roubo esse pago pela Europa e por nós contribuintes, depois é disfarçada com uma terraplanagem e colocadas plantas, para fazer uma reflorestação não era necessária, descaracterizando o nosso Paul da Serra.

A secretaria regional do ambiente é liderada por uma pessoa criminosa, e como todos os criminosos deveria ser julgada e responsabilizada por tais danos ao património.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021 12:40
Todos os elementos enviados pelo autor.