O encantador de serpentes

 

N ão tem muitos dias, Eduardo Jesus dizia que não encerrariam mais hotéis na Madeira, dando boas perspectivas para o turismo, voos e hotelaria. O senhor Eduardo Jesus é um encantador de serpentes, um borra-botas, um "castelos na areia" que tenta sobreviver como o pior secretário do Turismo de todos os tempos à conta da propaganda.

Nesta semana, das poucas reservas existentes na hotelaria com origem na Alemanha, surgiu um "surto" de desistências. O meu primeiro pensamento foi de que alguma notícia de grande divulgação tivesse saído nalgum órgão sobre a Madeira no estrangeiro, eles não têm necessidade de mentir, só de informar. Mesmo sabendo do bloqueio aéreo, para evitar o agravamento da situação pandémica no nosso país, lembram-se do nosso Presidente se ter orgulhado do Aeroporto da Madeira estar aberto (que cambalhota) e que não estava incluído nas directrizes do país? Pois bem, não é a primeira vez, nem será a última, diversos voos da Alemanha com destino à Madeira foram cancelados pela TUI e Easyjet, com efeito já nos próximos dias, sem que se saiba a duração da situação. Pensar só com o umbigo da Madeira pela enésima vez dá errado, porque somos um todo ... Portugal.

Este momento dá total razão àqueles que na primeira vaga da pandemia diziam que fechar o aeroporto seria um erro colossal porque melindrava as companhias (tal como aconteceu com os cruzeiros), a própria indústria tem os seus standards, regras de rentabilidade e as Saúdes Pública actuariam para paralisar tudo. 

Andamos a fazer propaganda aloucada e querem cobrar, dizem que é para manter o contacto, quando houver clientes não têm dinheiro e cobram mais à hotelaria? Unicamente os que já conhecem a Madeira regressam, o resto aguarda por melhores tempos ou pechinchas. Se nunca se apostou na diversificação dos mercados de origem, vivendo do trabalho passado e da fidelização, não peçam agora milagres.

Demitam os incompetentes, já basta de propaganda, ele, os amigos, a APM, o Presidente e quem publica as notícias de encantamento das serpentes. Se esta gente, que só quer zelar pelo seu vencimento, não for banida do Turismo, teremos muitos anos de penúria sem qualquer arranque na Madeira no seu principal motor da economia. Não têm categoria, só mentiras.

Ainda há loucos que querem a independência? Estes erros, mais estes erros, são cometidos por quem? Pelos alemães?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021 11:12
Todos os elementos enviados pelo autor.