Albuquerque, embrião de ditador.

 


Boa noite senhoras e senhores,

E spero não ter sido o único a notar que vai em crescendo o poder arrogante ao estilo "quero, mando e posso". Nós achávamos que Jardim, ao fim de décadas de poder, estava a ficar cada vez mais exagerado em todas as frentes, no trato com os oposicionistas, no abuso e confusão do que era público e do foro partidário, a colocação de estruturas, equipamentos e pessoas do âmbito público ao serviço do Partido Social Democrata. Depois veio o "challanger" Albuquerque, a colocar o dedo na ferida para mudar tudo, para um nova era de mais moderação, outras políticas e outro modelo económico. O resultado é que nos levou pela certa. Mentiu descaradamente ou quando se viu com poder subiu-lhe à cabeça.

Sou dos que acreditam que Albuquerque não veio para governar a Madeira mas para se governar. Não me esqueço que, com só 3 anos de mandato, saiu um artigo numa revista a provar de que já era um dos políticos mais ricos do país (link), quando tinha entrado endividado e teve que vender a Quinta das Rosas.

Chegamos a um ponto em que as pessoas, começam a achar Jardim um "menos mal", se comparado com Albuquerque. Ele não alcatroaria as Ginjas, não mandava comprar toda a imprensa regional, não criaria um gangue incompetente que não tem futuro para a Madeira mas, onde cada um deles tem para si. Depois de tudo o que foi dito nas internas do PSD-M, afinal, o "velho" ainda tinha ideias e rumo para a Madeira. Estes só querem saber de dinheiro para armadilhar a seu favor. A Madeira está paralisada, sem economia nem futuro e já vemos a Bazuca a ser esquartejada. Eu aposto com vocês que a vossa vida não vai melhorar com a Bazuca.

O que me traz cá é o facto dos descarados, ostensivos e abusadores deste governo terem subitamente enlouquecido, ou é uma pandemia ou é uma imitação daqueles que consideram (mau) exemplo. As bocas da secretária Prada chegaram ao ponto de ofender toda a classe cientifica, para viabilizar uma obra que atenta contra um Património Natural da Humanidade (Unesco). Esta senhora vai conseguir olhar depois para a cara de toda a gente? Ela não tem consciência do seu nível? Apliquem-lhe o desprezo! Quando se viu com poder ...

Hoje, a propósito de nada, insolente e arrogante, Albuquerque afirmou que vai continuar no poder (Link). Não lhe vejo ameaça para acabar o mandato a meio com o lambe-botismo doentio do CDS. Será que recebeu alguma notícia de que os DDT, em especial o Avelino Farinha, aprovou a sua continuação no poder? Jaime Ramos já não risca? Contudo e no mesmo dia, Albuquerque mostra que as sua doença dos rins está-lhe a torrar os miolos. Então apontou tantas vezes Jardim e acaba tendo atitudes que ele nunca ousou ter? Reúne para tarefas partidárias na Quinta Vigia? Trata de Autárquicas na Quinta Vigia? Dentro da Quinta Vigia, Albuquerque é Presidente da Região Autónoma da Madeira (ponto). O Presidente do GR anda a conspirar contra a Câmara do Funchal dentro da Quinta Vigia? É politicamente desleal para o normal funcionamento das instituições? Estava despachorrento para ir à Rua dos Netos? Quero, mando e posso, autoritário, ditador, déspota, cleptocrata, vamos bem mal!

Os madeirenses aprovam e nada dizem? Acham que vão pelo bom caminho? Não há futuro, isto já é tudo às claras ...

Cara plataforma do Correio da Madeira, peço que repliquem na integra as notícias porque creio que, quando se derem conta da monstruosidade, alguém vai mandar os jornais apagar e eu passo por mentiroso.






Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021 20:13
Todos os elementos enviados pelo autor.