Lombada cor de rosa


N ão, não é nenhuma novela ou história de revista. Se bem que tratando-se do PSD na Ponta do Sol podia ser perfeitamente. E logo na terra onde vive o dramaturgo da desgraça que tomou conta do PSD local. Uma bela obra a que tem escrito o senhor magnânimo do concelho. Dramas, intrigas, facadas e um final que se avizinha trágico. Até para o próprio...

Contextualizemos. No semana passada o PSD Ponta do Sol deslocou-se até à Lombada da Ponta do Sol para apresentar a sua grande obra durante este mandato autárquico. Ah, espera, a obra não é do PSD, mas sim do PS, que ganhou a câmara. Irra! Pensei que fosse uma obra do PSD. Já lá foi o tempo que até um engenheiro de 30 anos ganhava o partido sem conseguir dizer duas palavras seguidas (para não dizer um toco de bananeira).

Mas, esperem lá outra vez, se a obra é do PS o que foi o PSD fazer à Lombada? Foi, imagina-se, criticar a obra. Estarão os laranjinhas contra a obra? Olhando para os mandatos dos promotores do evento, um na presidência da câmara e outro na presidência da junta, nada se fez na Lombada nem pela Lombada no seu tempo.

Com esta obra Célia Pessegueiro arranja a principal estrada do sítio - a servir um agregado populacional muito grande - que durante os doze anos do anterior presidente nunca viu uma única reparação. E o que vem este génio da política local dizer? Vem criticar. E utiliza quem? O seu candidato a candidato à Câmara Municipal. De rir ainda mais. 

Ninguém tem espelhos? Ainda ninguém do alto da cidade teve coragem de dizer ao PSD Ponta do Sol que não sabe fazer oposição? Que não são capazes de acertar uma? Ultrapassada a risada dos primeiros meses, chega a ser penoso ao fim de quatro anos ver a oposição feita por Lino Pita. Mais fraco era difícil. A senhora presidente só agradece. Até a vereadora do CDS, nos raros dias em que faz oposição ao PS, faz mais oposição do que o vereador Lino Pita a tentar diariamente durante quatro anos. Faz mais e faz melhor. Se não fosse um muleta do PS, hoje o CDS não precisaria de nenhum parceiro pré-eleitoral para eleger um mandato na câmara.

Voltemos ao início. A obra da Lombada que tanta comichão faz ao PSD. Mas porquê? Em doze anos não tiveram oportunidade de fazer nadinha na Lombada? Ah, espera, foi edificada uma bela de uma mansão. Mas consta que isso não beneficia a população. Obras públicas, essas, nem vê-las. Foram doze anos ao abandono. Pela câmara e pela junta.

O PSD na Ponta do Sol caminha a passos largos do precipício. O que perde a principal Junta de Freguesia do concelho é o que está hoje a presidir a Comissão Política de Concelhia. O candidato a vice-presidente em 2017 que perdeu até a sua própria mesa de voto diz que tem de ser candidato porque tem o apoio do povo, o mesmo povo que lhe deu uma grande derrota nas últimas eleições. E o ex presidente de câmara deixou o legado que estamos todos a descobrir e ainda não se encontrou no parlamento.

A iniciativa do PSD Ponta do Sol na Lombada espalha bem o desnorte do principal partido da oposição. O desnorte e a falta de soluções (e qualidade). 

RIP PSD Ponta do Sol

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021 21:57
Todos os elementos enviados pelo autor.