A matemática não é ciência exacta na Madeira

 



H á dias em que não há humor que aguente! Para onde se pode disparar os raios laser para esturricar estes mamões? Ontem vimos como a humanidade pula e avança, por conta da matemática exacta, que colocou um rover de exploração espacial em Marte. Da maneira como altos quadros do PSD-M fazem cálculos no seu partido e no governo, não quero imaginar o que não fariam se vissem 2,3 mil milhões disponíveis para aquele aparelhinho de exploração espacial. Com certeza criariam um Big Bang ao contrário, enfiariam todo o betão possível na mais ínfima unidade de matéria, não sei se bosão ou boião mas, a Marte cairia um tetrápode que, com velinhas na Catedral da Sé, tornada centro de controle e de bênção ao crime organizado, diriam "levanta-te e anda" ... olha, não andou. Azar, mas os milhões já cantam na conta.

Descredibilizam a democracia, as instituições, as estatísticas, os valores, vale tudo. Não calculam mas são calculistas. Um dia, esta falta de rigor vai dar um nó cego porque, para falar de forma "séria" vão ter que se lembrar das mentiras todas. O que se passa de facto é a realidade factual das famílias e empresas que estão à margem deste folclore da política, que vai construindo narrativas para destruir os "inimigos" e enganar a população. Tudo isto é para colmatar má governação e falta de ideias para a Madeira. Eu estou cansado de todos os dias andarmos "ocupados" com esta gente na comunicação social ... que não é capaz de fazer o seu trabalho de desmentir. Andam aqui num limbo de contentamentos. Depois os outros que sentem na pele a situação é que são "pejorativamente" das Redes Sociais e das Fake News. Nunca a Madeira viveu em tanta mentira!

Link da Notícia

Fica-lhe tão bem o açaime a ver se respeita sequer o seu sobrenome. Quem pede desculpa pelas dívidas que o PSD semeia e que Calado é um belo exemplo? Quem pede desculpa pela quantidade de obras sem nexo, utilidade, votadas ao abandono, a dívida escondida e por este quotidiano de verborreia que não nos resolve a vida? Quem pede desculpa por aqueles jornais horrorosos que debitam as mentiras de Pedro Calado?

Para resolver isto, só chamando os três maiores crânios regionais na matemática, José Prada nas percentagens, Patrícia Dantas nas despesas de fretes e Pedro Calado no cálculo de empregados do CINM e na factura da Pontinha.

O Cafôfo estava de namoro na Quinta Vigia e já leva traulitada? Ou foi lá também para uma reunião para as Eleições Autárquicas? El Presidente pediu para manterem a actual vereação para o Miguel Gouveia ir de carrinho de esferas?

Agora vão me desculpar, tenho que ir a uma consulta médica, está-me a nascer uma terceira mama por ter residência na Madeira, se isto não passar, vou ter mudar o registo da nave de Madeira para Portugal.