Televisões de pacote

 

É impressionante como as TVs dos pacotes, de qualquer operador nacional, têm uma qualidade miserável, não adianta ter 40 ou 120 canais, passamos horas no zapping para encontrar algo decente no meio do lixo e acabamos no menos mal.

Mais impressionante é o desvirtuamento dos canais temáticos, o História está sempre a malhar ferro, devemos ser um planeta de estúpidos que ao não beber a informação do passado andamos a cometer erros no presente, sobretudo os de extrema direita. É que daqui a 3 anos chegamos a 50 anos do fim da nossa ditadura e daqui a nada a 80 da Segunda Grande Guerra. As TVs andam a cultivar mediocridade, ignorância e alheamento. É natural que o Nat Geo tenha que se dedicar a ensinar como traficar droga, os ambientes nas prisões, etc, a programação é virada para que público? Os decentes pagam e os ladrões vêem de pacote?

Interessante também é o facto de irmos para quase um ano de confinamento e não vimos alguma criatividade para seduzir tanta gente com apetência para ver TV. Tenho a certeza absoluta de que quem venceu foi a internet. Mas, quem fala destas operadoras de TV, também fala das comunicações sempre associadas, a Europa baixa os custos em 10% e nós aumentamos em 8. Deve ser pela qualidade ...

Tudo isto não é inocente, basta ver como alguns canais criam outros, com o mesmo nome mas pagos, e deixam o lixo no do pacote, onde estão sempre a repetir a mesma programação, para levar os programas melhorzinhos ou novos para forçar as pessoas a pagar mais para ver. Mas o do pacote "rasca" é pago, não é? Assistimos até a canais novos que repartem a programação de outro, o História e o Blaze por exemplo. Não creio que isso resulte, que a população vá na conversa no actual estado da economia e dos orçamentos familiares. A forma de ganhar dinheiro é ter audiências e cobrar pela publicidade que sempre vai havendo.

Assim, quando houver que cortar e com a disponibilidade de oferta que existe na Internet, a população vai mandar alguns levar no pacote.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 31 de Janeiro de 2021 21:43
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.