Lar da Bela Vista: incúria - lei da rolha - propaganda - falta de informação

 



Houve “relaxamento no comportamento” após inoculação da vacina no Lar da Bela Vista?!

S egundo os investigadores, o sistema imunológico leva, em média, duas semanas para iniciar o desenvolvimento dos anticorpos capazes de impedir a entrada do vírus nas células. Esta resposta varia de acordo com faixa etária e o sistema imunológico. O que significa que a proteção não é imediata! 

Sabendo-se disto, como foi possível que os funcionários relaxassem o seu comportamento profilático? Não sabiam? Não foram informados? Ou, simplesmente, confiaram na sorte?

A vacina da Pfizer, depois de serem administradas as duas doses, confere imunidade de 90%. Ou seja, mesmo depois de vacinadas, há pessoas que não ganham imunidade, pelo que 10 em cada 100 poderão ser infetadas e transmitir a doença! 

Podemos concluir que a vacinação não confere imunidade instantânea nem total, pelo que as pessoas mesmo depois de vacinadas devem continuar a usar a máscara, a higienizar as mãos e a manter a distância física (e não social)! Quando é que a Direção Regional de Saúde começa a explicar isto aos madeirenses?

Depois de tudo o que conhecemos, como é que os funcionários do Lar da Bela Vista descuraram as medidas profiláticas de combate ao Covid? Isto é um crime!!! E como tal deve ser tratado. Espero que a tutela do Lar da Bela Vista abra um inquérito para que se faça o apuramento das responsabilidades e para que esta situação de desleixo não se volte a repetir.  Para além de que as famílias dos idosos afetados devem exigir explicações. 

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 31 de Janeiro de 2021 19:26
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem adicionada pelo CM.