O vandalismo na cidade

 

Link da Notícia


Q uem está atento, tem visto notícias nos jornais sobre uma sequência de dias consecutivos de vandalismo no Funchal sobre mobiliário urbano de diversa ordem. Parece que não pára e é divertimento para prosseguir a coberto do recolher obrigatório.

Esta situação revela dois factos, o primeiro é que há gente que não respeita o recolher obrigatório e que até o usa para lhe facilitar o crime. Estamos no vandalismo, chegaremos aos roubos? Não chegaremos, eles já estão aí, basta ver o caso da dependência bancária e alguns casos particulares.

Segundo, o Governo Regional para a população em geral, para metê-los naqueles ridículos quadrados da passagem de ano, tinha muita polícia com metralhadoras e agora para patrulhar e vigiar os bens públicos e privados? Temos que comprar tapetes quadrados e colocar à frente da porta de casa ou ao lado de cada bem público, a ver se aparece alguém de metralhadora?

Concluí-se que a polícia, por ventura, nem tem culpa mas há um sujeito que para ter razão no que diz vai inventando justificações e provas na hora. É evidente que o número de polícias é curto para as encomendas, o que vai directamente acusá-lo de outra situação, através do seu partido e dos seus pupilos, também eles delinquentes, que chafurdam na Assembleia Municipal do Funchal.

Então, não precisamos de polícia municipal? Espero que as autárquicas vos carregue com uma boa derrota porque merecem, só fazem porcaria a toda a hora. O PSD-M anda com mentalidade pequena, parece aqueles partidos ou indivíduos da política menor que só destroem ou procuram a porcariazinha porque a cabeça não dá para mais. Quem assim pensa e age não merece governar porque governar é gerir bem, apostando em tempo útil e com visão no que a população realmente precisa.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 10:31
Todos os elementos enviados pelo autor.