A Madeira pode ter o seu Capitólio

 

D onald Trump é um empresário mal formado que ganhou fama por participar em programa de Reality Show, com os tiques populistas de André Ventura e que acabou eleito Presidente dos Estados Unidos. Enquanto Presidente vimos de tudo, inclusive fugir a impostos e a dar tachos a ignorantes tachistas, entre outros. E se por aqui continuasse a descrever as atitudes de Donald Trump, chegaríamos à conclusão que temos outros iguais por aqui.

Não vejo um exemplo a papel químico na Madeira mas, vejo sim um Governo Regional tele-guiado por  empresários como Avelino, Luís Miguel, Jaime, Pestana, etc. Sabemos todos que isto é verdade pelo constante assistencialismo a estes empresários e promiscuidades. Aliás, muitos apostariam que sem o permanente favorecimento do regime nunca teriam crescido. Quanto mais dura o PSD no Governo Regional mais eles compram tudo e pervertem a democracia. Foi das atitudes mais evidentes no mandato de Trump, minar a democracia e as instituições. Já temos isso instalado na Madeira.

Temos na Madeira as mesmas divisões dos Estados Unidos, entre militantes do PSD, entre madeirenses e miras, entre Povo Superior e Patas Rapadas, entre ordeiros e os desordeiros da excepção como a cena quadrados/Savoy, os concursos predestinados a gozar de gente com qualidade, etc. Tudo nasce da injustiça e da dualidade de critérios, para não falar da podridão instalada a todos os níveis. Eu não conheço sociedade exemplar onde não se respeite a lei, que não se nivele por uma extensa classe média ou que a classe política sirva a interesses sectários. Trump fez tudo isso, aqui também.

Sou levado a pensar, da maneira como a Renovação age com funcionários da Função Pública, nas redes sociais, na sua atitude não democrática com adversários que passaram a ser inimigos, que teremos a mesma colheita do Capitólio na Madeira se esta gente perde o poder.

Mas se isto não fosse suficiente, os Renovadinhos que foram todos de gravata vermelha e Trumpista na primeira vez que tomaram posse no seu partido, agora namoram o Chega, um belo braço armado para atirar culpas às confusões que surjam porque, no PSD-M, é tudo honrado ... pela calada.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2021 23:29
Todos os elementos enviados pelo autor.