Uma possível carta do Correio da Madeira ao Pai Natal

 


Q uerido Pai Natal, espero que finalmente tenhas um Natal de Paz e Tranquilidade junto dos teus, é que isto de ser o promotor da alegria de todos cega-os e nunca ninguém se lembra de oferecer ao Pai Natal também um Feliz Natal. É a velha máxima dos egoístas, se eu estou bem, todos estão.

Por ironia do destino, uma coisa má a que chamam de Covid-19 ensinou que podemos trabalhar à distancia, que podemos consumir bem menos, ser mais eficientes, diminuir viagens desnecessárias, rentabilizar o tempo acabando com reuniões da treta e de muito egos, sendo mais pragmáticos e despachados. Neste ano, oferece poemas por email e acaba com os materialistas.

A problemática de conceder presentes é que temos de ser bonzinhos, é aqui que o Correio da Madeira tem algumas perguntas para o Pai Natal. Ser mauzinho e não ir na onda do regime não é ser bonzinho sendo a favor da população? Agora, Pai Natal descalça a bota, ou és mais um do regime ou és do contraditório do povo no Correio da Madeira. Vê-la, se fosses candidato ias pela população para teres votos mas, se quiseres ser nataliciamente correcto, pelo regime de sorrisos e abraços, já sabes a opção. Lembra-te de ir a troca de presentes por entre aqueles mais coniventes com todo tipo de máfia.

O busílis da questão "ser bonzinho". No caso do Correio da Madeira não é "popular" porque não caí em graça, não caí em graça porque não dá graxa, não dá graxa porque escreve gente consciente, se estão conscientes logo pensam e pensando encontrarão mais conhecimento em vez de seguidismo. Ora, não ser seguidista é ser excomungado. Presentes por um canudo!

Querido Pai Natal, agora que te pudeste sentar e gozar o Natal, por uma vez na vida, peço-te um Like na nossa página, garantimos que tu também vais descobrir como usar melhor o tempo e dar descanso às renas. É que metade do trabalho que tens, sobretudo na Madeira, é de gente que não merece o Natal que tem, exercendo um tremendo esforço ao erário público sem produzir nada. Levam os melhores presentes, todos os dias. Os presentes pró-forma entre pessoas que montam a máquina da máfia no bom sentido, presentes aos cargos influentes para que dêem sempre um jeito e não por amizade. Em contra-partida, outros mais humildes e bons cidadão não têm merecido nada! Também tu vais te encostar às elites? 

Com certeza que ficas mais bem servido com aqueles que humildemente ficam satisfeitos com o presente em vez daqueles que lhes dá uma birra e ainda te ofendem porque era o outro e que vão trocar. Houve dois Pais Natal que pagaram a dívida da Madeira e nem um reconhecimento tiveram, só se lembram de pedir mais como se a dívida não fossem presentes futuros. Abastança ... arrogância. Afinal o presente é uma exigência do destinatário e não uma lembrança do remetente. Pensa nisso olhando para o Governo e lembra-te que já receberam todos os presentes até 2060 ... se não continuarmos a adiar e a fazer crescer a dívida. E tu ainda lhes ofereces presentes quando têm mais orçamento do que tu, ou esqueces dos 6000 milhões? Nesse Natal ainda lhes levaste presentes em vez de umas algemas.

Deixa-te à lareira, vamos te mostrar, tal como o Covid-19, que metade do trabalho que tens a prendar quem não presta é uma falsa avaliação dos seus serviços que passaram, por expediente, a premiar todos, os que merecem e os que não merecem mas, também se esquecendo daqueles que sem lata nunca reclamam por presente. Já se acostumaram a uma vida de injustiças e perderam o sabor ao Natal.

Lembra-te, quanto mais circo ou Festa mais o poder se sente feliz, o povo anda distraído. Parece que este será o melhor Natal de sempre, de introspecção e de verdadeiro pensamento do que será o horroroso janeiro que se aproxima.

Está em ti Pai Natal reavivar esse verdadeiro espírito, trazendo o Natal para dentro da igreja e não no adro, ai Covid-19 como tens ensinado tantos. Está nas tuas mãos Pai Natal observar bem este ano, no novo normal, como podes ser mais justo com menos esforço. Começa por dar um like no Correio da Madeira, tens aqui o teu povo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2020 11:02
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.