Triste figura

 


T odos sabemos que na última contenda eleitoral para a ACIF, dois DDT's apresentaram candidatos, um era da continuidade Pedra/Sousa e outro era o candidato do Pestana. Ganhou o do Pestana. Bem dizem eles que são nos momentos de exigência que vemos a fibra das pessoas.

A ACIF é de há muito uma associação que se aproveita dos pequenos empresários para ter uma posição para vigiar benesses para os DDT's, que os usam para atingir objectivos ao nível de subsídios europeus e de pressão sobre o governo. A ACIF é tipo PSD com seus partidos satélites a fazer mais trabalho sujo. Neste caso a ACIF é um satélite do Pestana e do CINM.

Num momento grave da economia real da região, real por estar ao sabor do esforço das pessoas e do que ganham naturalmente, a ACIF tem se mostrado incapaz de dar alento com ideias e pactua com os anúncios de apoios do GR que são empréstimos inatingiveis. Vale muito mais o layoff do Costa. O Presidente da ACIF não reage com toda uma "indústria" de safados que se aproveitam ainda mais de quem está aflito e que sim criam emprego.

Nesta oportunidade, surge esta donzela preocupada com o CINM que, com certeza, será como as obras do PSD, em benefício e protecção da população e não gastos supérfluos para provocar facturação aos monstros do betão na Região que há muito, pela dimensão atingida, deveriam ter mudado de paragens e assegurado mais negócios fora mas, quem se acostuma à redoma dos negócios fáceis deve achar uma maçada lutar de igual por igual em vez de telefonar e ter um ajuste directo. No caso do CINM, a ACIF com certeza estará visivelmente preocupada com os empregos mas naturalmente activa em benefício de que lhe comanda a vida, o Pestana. Por isso surge esta declaração em bicos de pés que deveria estar a ser proferida pelo Paulo Prada/ Pestana que andam calados e escondidos, cientes de que foram "apanhados". Sobretudo porque não actuaram nem denunciaram, usufruíram. E outra vez, tudo isto se parece com a política, onde uns candidatos que o povo odeia conseguem ser eleitos à boleia com a cara de outros.

Fiquei a saber que a lavagem de dinheiro, o branqueamento de subsídios da UE pela máfia italiana, o roubo do povo de Angola e consequente polimento dos capitais, as empresas fantasma sem empregados para evasão fiscal, o tráfico de armas, o esconder dinheiro da droga são coisinhas perfeitamente inoportunas de virem a público, relatadas em investigação por quem realmente faz o seu trabalho, quanto a mim tarde, deixaram correr muito. E outra vez, tal como a política, desviam-se as atenções, a ACIF está preocupada com a captação de investimento estrangeiro, quando não se vê nem investimento nem emprego, em quantidade não ao serviço discreto ao fisco. Durante todo este tempo em que o CINM esteve sujeito a estes abusos, a ACIF esteve calada porque se calhar dava muito jeito ao seu "dono" Pestana no pé em que a situação estava. Afinal, também estranhamente tal como em muitas concessões nesta região, este instrumento para captação de investimento estrangeiro está ilegalmente atribuída ao Pestana, o que se revela um escudo do GR que, quando apertar mesmo, deitará culpas a quem está a explorar. Amigos, amigos, cadeia à parte.

O senhor Jorge Veiga França, neste momento, não está preocupado com a devolução de apoios? Começa aí o descalabro, a ver vamos quem será arrastado ou como a máfia resolve.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 8 de Dezembro de 2020 11:21
Todos os elementos enviados pelo autor.