O C***** das Desertas e das Selvagens

 

H oje de manhã, antes de ir para o trabalho, vi um post no Facebook em relação a uma atividade que esta a ser levada a cabo, neste momento, pela obediente Polícia Florestal (são escolhidos a dedo para serem muito obedientes), nem mais nem menos do que o ABATE das CABRAS nas DESERTAS, assassinos, poderia eu ter comentado, e por aí ficava, mas não ficaria descansado com a minha consciência se não escrevesse esta simples nota.

Link

No final dos anos 80, já não me recordo porque razão, fui com 3 amigos ao Bugio buscar 2 cientistas Inglesas que tinham passado uma temporada na Deserta Bugio a estudar uma variedade de cabras que por lá existia, uma delas trabalhava para o Museu de Historia Natural de Londres, a outra estava ligada a uma universidade também em Londres. Durante a viagem de regresso para o Funchal, estas duas jovens cientistas não pararam de falar, o entusiasmo por terem descoberto uma espécie de cabras que por vários motivos se tornaram numa espécie ÚNICA no Mundo era notório. Durante a sua estadia de cerca de 20 dias, tiveram tempo para fazer um estudo muito rigoroso a este animal, contaram como sobreviviam e as características que ganharam, como se adaptaram a uma ilha inóspita há cerca de 600 anos. Dias mais tarde, fui com elas a Foto Sol buscar o trabalho fotográfico, só dessa forma foi possível conhecer tão forte e formoso animal.

Na passada semana, vi um filme que corria nas redes sociais de uma cascata com água e terra, durante as chuvas que se fizeram sentir na Deserta Grande. Quem fez essa publicação é um conhecido C***** do ICNF, logo vi que, mais tarde ou mais cedo, iriam culpar as poucas cabras que ainda existem nessas ilhas.

Esse Senhor C***** do ICNF, é o mesmo que mandou comprar 90 mil euros de um poderoso veneno para ratos e o deitou nas Ilhas Selvagens, veneno esse que veio todo parar ao mar com as chuvas torrenciais que caíram sobre a Ilha Selvagem Grande alguns dias depois, ENVENENANDO toda a fauna marinha, lapas, caramujos, pequenos peixes, peixes médios e toda a cadeia alimentar. Este desastre ambiental foi encoberto, como é encoberto toda a m***** que se faz nesta terra. Não satisfeito, mandou deitar RUNDAP também na ilha que penetrou na terra, envenenando a pouca água que a ilha tem, o restante veio para o mar. Quando dizem que não se pode comer peixe das Selvagens e das Desertas, tem a ver com isto que acabei de contar, a “Cigatera” apareceu depois do ecossistema ter sido envenenado. Esse Senhor c***** aquando da colocação do RUNDAP, enviou uns jovens para esse trabalho, sem fatos de proteção nem máscaras, hoje em dia sofrem de problemas oncológicos.

As cabras morrem mas o c***** ficou e os crimes continuam!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Dezembro de 2020 16:35
Todos os elementos enviados pelo autor.