Inconsciência Covid-19

 

É hora de acabar com o melro preto do Sesaram e o super secretário da propaganda.

E u não sei o que se passa mas, a primeira vaga do Covid-19 toldou a cabeça ao pessoal para a segunda. No balanço, ou melhor, no equilíbrio entre a pandemia e a economia parece que, como nos saímos menos mal na Saúde e péssimo na Economia, agora estão todos mais reticentes em confinar. Por este andar, na segunda vaga, vamos ganhar consciência, ou melhor, a experiência do que é se dar mal com mortos, propagação comunitária, etc, e a equação volta à primeira forma, o bem supremo que temos é a vida e que se lixe a economia.

Se isto não fosse verdade, não estaríamos a ver os governos de alguns países do centro da Europa a voltar aos confinamentos quase totais. Descontrolou apesar de toda a experiência, o Covid-19 espreita todos os desleixos. Nós, na Madeira, estamos a aceitar turismo desses países e parece que vai ser a aviação, com cancelamento de voos ou falta de passageiros, a tomar a iniciativa de estancar. Não se percebe o histerismo da primeira vaga perante o laxismo e inconsciência nesta segunda. Acho que só por vergonha o Miguel de Sousa e o Dário não fazem uma manif para manter tudo aberto.

Eu vejo o Covid-19 a se alastrar na Madeira, em escolas, concelhos, hospitais, famílias, mas o GR faz-se de "forte", numa estratégia ao contrário da primeira vaga. O secretário da educação vai nos arranjar um bom caldinho, porque as escolas são um dos principais focos, excelente para alastrar em toda a sociedade por igual e não segmentado, tipo lares. Vai deixar as escolas acabar normalmente o primeiro período, o mal estará feito a par desta época festiva que também não modera muitos. Vamos viver uma segunda vaga mais intensa como em todo o lado e, logo a seguir, vamos juntar o "útil ao agradável", todavia num pico da segunda vaga chegará a terceira. Eu penso que as pessoas estão confiantes numa vacina que vai chegar tarde para fazer face à situação.

Paralelamente, a verdadeira Saúde sem respostas vai mostrar as debilidades. Nesta área só confio no Maurício Melim que muito tem lutado para que a "coisa" funcione, inclusive no malfadado atendimento telefónico que tem sido uma balda! Também confio no Herberto Jesus porque aborda a situação como ela é. Sem verdade não temos o correcto diagnóstico para aplicar a terapia. O resto, encostava tudo, é só tachos e propaganda. 

Daqui por pouco tempo vamos ver os resultados do Governo herói da propaganda.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.