Dois casos bicudos para gente com coragem mudar

 

Q uero reconhecer que é difícil de mediar a Saúde Pública com os desafios da Economia na actualidade com o Covid-19. No entanto, como se vai desenvolver a Economia, tal como a conhecemos sem Saúde? Quero ser curto e focar dois elementos chave.

Porque é que em circunstâncias completamente anormais temos que respeitar as regras de mercado, de solvência e insolvência se já não depende de nós viabilizar os investimentos? É um debate que dá pano para mangas, quando vem depois de um mercado que na nossa região é manietado pelos DDT e os donos do poder. É que sabemos que a economia regional não é livre. Tendo observado estes dois prismas, porque é que os bancos são salvos mas a economia não. Porque é que gente sem qualquer culpa se sujeita a perder um investimento, o seu posto de trabalho, os seus bens e entregá-los à banca se acaso tem empréstimos ou esgotar a sua capacidade de resiliência se colocou dinheiros próprios? O que estou a tentar dizer é que em situação que descontrola por completo a economia depois mantemos as regras e a banca fica com tudo para vender ao desbarato aos mesmos DDT's de sempre. A nossa sociedade tem mesmo que ser de muitos pobres e de poucos ricos protegidos pelo sistema.

Outra situação, neste momento o mercado que mais turistas envia, apesar das circunstâncias, é o inglês. Hoje surge uma nova companhia (Wizz) a voar desde o Reino Unido (London/Luton). Ontem identificaram uma nova variante do Covid-19 que pode ser a razão para uma disseminação mais rápida no sudeste da Inglaterra, incluindo Londres. Assim, de repente, algumas perguntas surgem, esta variante pode causar complicações mais graves da doença ou a mutação pode tornar a vacina menos eficiente? O que sei é que parece que vamos importá-la ...

Tenham juízo, não ganhem um Natal e Fim de Ano para perderem todo o sempre ... venha um mago (wiz) e resolva.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020 18:08
Todos os elementos enviados pelo autor.