Gualberto Fernandes avança na Ponta do Sol

 

M iguel Albuquerque prometeu e cumpriu. O líder do partido prometeu uma sondagem em todos os concelhos onde o PSD é oposição de modo a apurar o nome do candidato com maiores possibilidades de vitória dentro do partido. Na Ponta do Sol foram lançados dois nomes: Lino Pita, candidato a vice-presidente derrotado nas autárquicas de 2017, e Gualberto Fernandes, deputado na ALRAM.

O resultado foi conclusivo: Gualberto Fernandes é o único social-democrata com possibilidades de vencer Célia Pessegueiro nas urnas. Os dados indicam uma vantagem de Gualberto Fernandes sobre Lino Pita na casa dos 20% em todas as faixas etárias e nos vários sítios do concelho.

De acordo com as sondagens, num confronto entre o PSD encabeçado por Lino Pita e o PS de Célia Pessegueiro, seriam os socialistas a vencer a edilidade, conquistando quatro mandatos em cinco. Contra Gualberto Fernandes, a vantagem da atual presidente da Câmara esfuma-se: as sondagens indicam um empate técnico entre os dois, com ligeira vantagem para o social-democrata.

Perante a expressividade dos resultados, não restam dúvidas na Rua dos Netos sobre o nome a avançar na Ponta do Sol. Miguel Albuquerque deverá propor o nome de Gualberto Fernandes para ser ratificado até ao final do mês de janeiro na Comissão Política de Concelhia da Ponta do Sol. 

Para além do apoio dado pela sociedade civil, Gualberto Fernandes reúne também a preferência dos presidentes das comissões politicas de freguesia dos Canhas, João Loreto, e da Ponta do Sol, Adérito Aguiar.

As sondagens encomendadas pelo PSD foram divulgadas na edição impressa do JM do dia 13/12/2020, no suplemento especial sobre as autárquicas do próximo ano.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020 22:47
Todos os elementos enviados pelo autor.