Frente de Mamar

 


E xiste o povo que tem um emprego e reza para não perdê-lo e vai marcando passo nele porque parece que nunca temos vacas gordas e vamos de crise em crise. Foram anos e anos de congelamentos, de cortes, só ultimamente se acabou em parte com isso e o aumento para este ano é só 0,3. As mudanças de escalão seguem o mesmo ritmo, a idade da reforma aumenta. Enquanto vamos vendo que há outros na política que não apostam numa carreira mas sim em saltar de tachos mais bem remunerados. E quando se apanham em lugares de decisão, com autonomia financeira, é este descalabro.

Sei que as câmaras e as empresas municipais remuneram melhor do que o Governo Regional, quem tem cursos ou certos cargos mesmo sem curso, ganha mais do que noutras profissões. Pelos vistos nada disto chega quando se tem a cegueira do poder. Por outro lado, cada vez mais as equipas de trabalho são imensuráveis quando se trata do dinheiro do Estado a pagar. O emprego é bom mas, se o trabalho nas entidades não cresce, então podemos afirmar que a incompetência é gritante. Tantos trabalham tão pouco e geram dívidas incomportáveis. Este é um exemplo de tachismo agudo ou má gestão? Caso já tenham todos esquecido, a actividade económica, qualquer que seja, privada ou estatal, é para criar riqueza e nesse aspecto nem quero de falar dinheiro porque pode ser deficitária mas promover a economia por outro lado ... exemplo: os transportes públicos.

Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas.

Alexandre Herculano

Porque sei que muitos projectos no GR prevêem investimentos que acabam por colocar a União Europeia a pagar 80, ou mais por cento, em bens para uso particular, ver mais este exemplo na CMF faz-me perguntar o que andamos aqui a fazer nesta terra com um povo oriundo, desde a sua povoação, num bando de criminosos?

Enquanto forem permitidas campanhas eleitorais milionárias haverá corrupção no governo, pois alguém precisará pagar a conta da campanha, certo? Ninguém doa tanto dinheiro para uma campanha eleitoral à toa. Não existe tanto idealismo assim, neste mundo, ou a humanidade não padeceria de tantos males

Augusto Branco

Nota: não me cortem o mamar, sou gago.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado 28 de Novembro de 2020 15:21
Todos os elementos enviados pelo autor. Recorte substituído por outro de melhor qualidade.