Quando não se tem plano estratégico erra-se a "olho"

 


D os 3 deputados do PSD Madeira na Assembleia da República, dois têm a sua imagem pública arrasada, o outro ainda não porque faz jus ao "sem malícia", vegeta a fazer das suas pela calada, enquanto os outros dois profissionais da política esturricam a imagem.

Como é bom haver duas partes a debitar pontos de vista, os factos são factos mas a interpretação pode ser diferente. Ninguém, me diga que Miguel Albuquerque acha que trocar de opinião duas vezes não é hesitação e incerteza. E perdeu!

Os deputados do PSD-M começaram por votar a favor da proposta do BE (o não a mais injecção de capital no Novo Banco) seguindo as orientações da bancada do partido mas, logo receberam uma proposta do PS para que os 3 votassem a favor (dado que a proposta vai cometer uma ilegalidade), em troca, qual queijo Limiano, o PS comprometia-se em alargar por mais 3 anos os benefícios fiscais no CINM, inclusive nas novas adesões de empresas à praça financeira. O PSD Madeira estava disponível ao acordo mas, quando Rui Rio toma conhecimento da traição, este que não é pêra doce e único Presidente do partido a nível nacional que meteu o PSD Madeira na ordem, reagiu intempestivamente com a traição dos deputados madeirenses via PS e colocou a hipótese de "excomungar" os ditos do parlamento e, se não acatassem a disciplina partidária, retiraria a contraproposta do PSD nacional, contra a do BE, em favor da praça financeira.

O PSD Madeira recuou mas, ficou provado que não se rege por valores mas por interesses e assim, mais uma faceta se cimenta na já paupérrima imagem do GR/PSD-M.

No entanto, outra questão fica em aberto, e o PSD nacional consegue aprovar a proposta para manter as regalias do CINM por mais 3 anos? Pouco provável. Assim, com lençol curto, todos sabem que vão ganhar ou perder mas o BE, que vai falhar no Novo Banco vai, com muita probabilidade, ganhar a sua aposta em acabar com benefícios fiscais no CINM.

Cada vez mais observamos que esta governação a "olho" e, sem plano estratégico a longo prazo, se contradiz e erra a todo o instante. A ideia sempre presente é ganhar tudo com muito orgulho mas por vezes temos que perder nalguma coisa para ganhar numa frente maior.

O PSD Madeira borrou a pintura e vai perder gradualmente o CINM. Adivinha-se uma semana tormentosa com a perdedora Sara Madruga da Costa que tem sempre a única leitura verdadeira ... desliguem rádios e televisões, vai fazer uma chiada.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado 28 de Novembro de 2020 14:29
Todos os elementos enviados pelo autor. Recorte CM.