Alvissaras! Alvissaras!

 

A quem encontrar, ou ajudar a encontrar, centenas de animais roubados ao Governo Regional, a alvissara é de 100 Contos de Reis por cada animal recuperado.

A queixa, Processo 3790/2020 pelo roubo de 213 animais do governo, óbvia artimanha para justificar a inexistência de Ovelhas no Centro de Ovinocultora de Santana, se for “para a frente”, o que se duvida muito, criará situações cómicas e espirituosas. (Tome conhecimento neste link)

Por exemplo, os verdadeiros donos das Ovelhas serão considerados Ladrões daquilo que é legitimamente seu?!  

As Ovelhas foram falsamente registadas na exploração, PTZHF34 Centro de Ovinocultura de Santana, mas uma investigação dos serviços de registo animal, pede provas da existência desses animais nessa exploração. 

Como defesa o que fez o Governo Regional? Afirma que os animais foram roubados. Até fez uma queixa policial. (Processo 3790/2020). Como se justificará o proprietário, quando a policia lhe bater à porta? Responde e justifica-se acusando o governo, certo? É que não tem outra defesa possível. 

As “marcas” (brinco e a eletrónica) dos animais estão inscritas como propriedade do governo. E agora O Governo Regional (o queixoso) perante a investigação policial, como irá justificar o roubo de animais desde 2015 até 2018 mas só apresentou queixa em 2020? (depois de começar a investigação)

Chama de mentirosos e ladrões os proprietários das ovelhas? Diz que as ovelhas fugiram e “foram bater” aos currais de este e daquele criador?

Empurra o problema para o "não me lembro, não sei, não vi e nem estava lá" ou "foram os serviços!", "foi o funcionário que não percebe nada daquilo!". Fizeram sem perguntar primeiro?

A participação na PSP não é nada inocente. A Secretaria da Agricultura está a ser investigada pelo SNIRA e isso tem implicações enormes. Se chega as instâncias criminais europeias o “bailinho” será outro, os fundos e apoios Europeus manipulados para outros fins serão descobertos? 

Se a OLAF (investigação policial sobre crimes económicos da Europa) toma conhecimento alguém pode acabar na cadeia, tal como aquele ministro da agricultura da Grécia.

Consideremos o seguinte: A ovelha com identificação digital 620000821, nascida em 2015-02-01, só é reportado o seu roubo em Setembro de 2020? Existem animais (ovelhas) nascidas em 2002 roubadas em 2017 e onde só foi “dada parte a polícia” em 2020. A tal queixa do Processo 3790/2020 na PSP.

Afinal o que é que o governo fez? 

Registou os animais com a “marca auricular” e “identificação eletrónica” como sua propriedade e na exploração de Santana. Mas esses animais são propriedade de criadores de gado ou de pastores, nunca foram propriedade do governo, muito menos algum dia viveram no Centro de Ovinocultura de Santana. Nunca!  

SNIRA Documento n 246984

Os desaparecimentos começaram em 2015, só identificados em 2019 e a denuncia por roubo a PSP só em 2020-11-05, Submetido e validado em 2020-09-04, exploração PTZHF34 Centro de Ovinocultura de Santana.

Aqui há gato?! 

Ou será só um Ensopado de Carneiro com Direito a Subsidio?! Esta situação justifica-se como? Com que interesse e objetivo?

Justificação para subsídios dados aos Pastores amigos e que não levantam ondas, aos criadores de gado ou cooperativas adormecidas mas que geram despesa e alcavalas?

Será que é esse o objetivo e o mecanismo para “patrocinar” certas atividades?

Bonito Serviço !!!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 6 de Novembro de 2020 14:05
Todos os elementos enviados pelo autor.