Os erros da rede

 

S em dúvida que as redes sociais deram palco a muitos idiotas que, se os víssemos em carne e osso, tínhamos mais inputs para avaliar o todo mas, a escrita e as ideias denunciam muita coisa. É por aqui que muita gente cataloga as redes sociais como uma terceira divisão, opiniões negligenciáveis, os gajos que não têm nada para fazer, zona de "haters" ... na Madeira falam muito em ressabiados por tentativa de politizar tudo. O que eu sei é que pobre ou rico, catedrático ou trolha andam todos na rede e acabam por ler o que lhes convêm. No entanto, o que for sistematizado e sem novidade cansa.

Com as redes sociais nasceu a Primavera Árabe e só não nasce uma Revolta da Farinha porque esta malta é muito anestesiada, tem medo ou tem preço, são falsos. Há alguns que são verdadeiros cata-ventos do situacionismo, seu ego é tão grande que mordem as mãos que os ajudam desinteressadamente. Há gente da oposição a soldo do PSD, há gente da oposição de dupla face, comem a tua opinião fazendo-se amigos e depois roem-te a casaca por trás. Alguns dizem-se da oposição mas denigrem, caçam e destroem a oposição. Eles andam na rede, a bloquear pessoas.

O madeirense não tem hábitos de leitura e quer tudo telegráfico mas, curiosamente, é catedrático em todas as conversas em que se mete. A razão acaba por estar na popularidade do emissor e não nos conteúdos; ou por ser do interesse por alguma coisa (não pelo que diz); ou pelo facto de ser um engraçadinho. Quem queira explicar com fundamento e escreva mais do que 3 parágrafos está arrumado. Por mais que se queria informar o povo, tal como na escola, há uns que optam por serem burros e vadios apesar da massa cinzenta poder render mais. É aqui que há muitas desistências de massa cinzenta e vingam-se em silêncio, calados permitem a instalação da mediocridade para castigo do povo. Ou seja, o povo comodista tem o troco de volta.

O suporte comunicacional no Facebook é passageiro e carece de renovação de argumentos todos os dias e, aqueles que são mais vadios, e que se limitam a uma boca, uma "laracha" ou humor numa frase, pregando-lhe um recorte popular têm mais sucesso para esta população. O problema é que na falta do suporte para mandar bocas não têm qualquer capacidade de análise, é disso que o poder está a tratar ... Ou seja, quando o poder se aperceber disto anula rapidamente o que se passa nas redes sociais em seu desfavor e só estará pesquisável o que lhe é favorável. Feliz ou infelizmente, o poder tem mentecaptos na rede. Se têm a certeza do que dizem e tem valor, coloquem em sítio sempre pesquisável, num site.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 6 de Novembro de 2020 13:21
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.