O PSD vai transformar gente inexperiente em grandes bandidos vigaristas

 

Timing cirúrgico
Forma concertada
Oposição incompetente para o monstro que tem pela frente.

É estranho que a oposição ainda não conheça os tiques do PSD Madeira. Chamar antes que lhe chamem para ocupar o adversário, acusando-o para que este fique inferiorizado à defesa. Assim, o PSD desvia as atenções que recaem intensamente sobre si. É obra ter 40 e tal anos de hegemonia para escarafunchar e acertar na oposição. Se este trabalho estiver bem feito, onde anda o outro? Parece a dualidade do apoio aos miras e o não apoio aos madeirenses.

Envolver a justiça no processo democrático, para criar suspeições sobre os adversários na janela de oportunidade que se situa precisamente antes da pré campanha é táctica. Nas últimas campanhas tem acontecido mas, agora a dose aumentou por desespero, resta saber se haverá algum jornalista acusado desta vez quando o domínio é total na comunicação social. Já houve.

Ontem, tudo o que sabemos do PSD foi transposto para as câmaras do PS, milagre. Eles afinal são santos e a sociedade secreta de perfis falsos agora actua. Isto só acontece porque também o PS sofre de "partidirite" e zela pela incompetência de empregar os seus a torto e a direito e a ver vamos se também com negócios obscuros porque, para instruir uma boa mentira há uma base que faz acreditar e depois empola-se para perdurar pelo menos a dúvida.

Neste momento, e pegando no caso do Funchal, desculpem lá a forma mas, veremos quanto vão render os "mija na areia" da vereação de Miguel Silva Gouveia na política rasca mas exigente. Quantos levarão Idalina, a Madalena, o picareta, etc a votos, gente que nem os funcionários conquistam, fazendo do poder uma forma de autoritarismo que rivaliza com os tiques com PSD de 40 anos quando só têm 4+1.

Veremos como uma câmara minada por corrupção antiga na Ponta do Sol herdará a desconfiança na actualidade. Como o ex líder do PS que tem a justa dimensão para uma autarquia e que gosta do que faz, vai ver os poucos votos que sempre decidem a eleição se consumarem no maior prevaricador ou como em terras de Machim, onde o PSD nunca se recompôs terá esta dose de adrenalina a ver se pega.

Este momento serve para ensinar a oposição que se não demolir a corrupção, o compadrio, a instrumentalização política da Justiça, os jogos de interesses de há longa data na Madeira, com os DDT's, esses que minaram a sua conquista nas Regionais, que dia após dia recebem apoios camuflados ao transporte de mercadorias mantendo preços exorbitantes ou de passageiros unicamente no ferry autorizado, Funchal - Porto Santo; os que furtam pedras e réis do ajuste directo através do seu peão vice-presidente que agora nunca mais se ouvirá falar; aos que usurpam espaços públicos e recebem concessões de brutos rendimentos no CINM para compensar as suas fracas doações, sempre à espera de mais concessões através da "peoa" do ambiente, ligada maritalmente.

E depois disto tudo, numa terra sectária, de perseguições, corrupção e autoritarismo a roçar a ditadura, a caminho da morte económica sem governantes capazes, cada vez mais pobre e sujeita à caridadezinha que verga o voto, com o sugar intenso para salvar meia dúzia sob tantos artifícios ... a comunicação faz-se por "Hecatombe" cumprindo a sua função de POVO LIVRE, oferecido e financiado pelo erário público, ... até parece o Marítimo do tudo oferecido que, por alturas da campanha autárquica, levará ao colo o candidato do PSD como da outra vez para ficar em graça. Anda tudo cego.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 9 de Outubro de 2020 09:23
Todos os elementos enviados pelo autor.