Na TVI os jornalistas são todos sérios?

 

V ocês publicaram uma explicação do José Manuel Coelho sobre o que viu e ouviu em tribunal de Filipe Sousa e que o transformou por completo na forma como via o actual edil de Santa Cruz. No entanto, há outros pormenores suspeitos, em relação a notícias que beneficiam o PSD-Madeira na região e que começam a dar nas vistas. Desde logo um personagem, para não dizer jornalista de deontologia duvidosa, que tentou construir uma narrativa, extraindo partes da sua entrevista ao advogado contratado pela Câmara de Santa Cruz (link), para se defender de altas jogadas dolosas para as contas do município. Na base da manipulação noticiosa está o mesmo jornalista desse caso de Santa Cruz na mais recente e surpreendente ofensiva da justiça sobre câmaras do PS, onde o Paulo Cafôfo estava especialmente visado, por vergonha já não assina as peças? O interessante é que parece que se copiam os pecados capitais mais indiscutíveis do PSD para acusar o PS.

Temos gente a soldo para urdir cabalas ou para recriar ambientes para notícias com outros shares? Em relação à Madeira têm desacreditado aquela estação. O jornalista "tem o direito" a falhar mas não para o mesmo lado e deve concretizar cabal esclarecimento, o que não tem acontecido, se retratar não é com ele.

Era bom que o jornalismo fosse quarto poder a escrutinar a porcaria da política e não a colaborar com a política de uns para a destruir os outros. A TVI começa a parecer uma "lavandaria", mete-se a moeda, lava a roupa suja e o dono sai feliz mas, também têm máquinas de meter a moedinha para sujar a roupa dos outros e assim, a de alguns, pareça mais branca? Arrastar os adversários para a sua lama é atitude típica de um só partido na região, parece que agora tem amigos nas estações do continente para curar todas as doenças renais. Aqui há Cunha ou Jaz a mãozinha do famoso da empresa de comunicação do PSD? É que a calcular pelos clientes que defende, parece que todo charlatão encontra a mesma empresa. Há alguma escola de jornalistas madeirenses pro PSD-Madeira a instruir erradamente os colegas do continente? O futuro parece que nos reserva grandes dores de barriga com as descobertas.

Recordem a entrevista integral que destruiu a cabala (link) contra a limpeza que Filipe Sousa está a fazer na CMSC. Obrigado.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 25 de Outubro de 2020 23:41
Todos os elementos enviados pelo autor.