José Manuel Coelho abriu os olhos

 

C aros amigos do Correio da Madeira, quero lhes pedir o favor de republicarem esta situação. Sei que que algumas vezes andam às turras com o Coelho mas talvez tenha aberto os olhos, em vez de se deixar "empranhar" pelos ouvidos.


Vou copiar do Pravda Ilhéu:

«Afinal Filipe Sousa tinha razão quando contratou a sociedade de advogados "Santos Pereira" em Lisboa

 Assistimos ao testemunho do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, na passada Quinta-feira no tribunal da Comarca da Madeira, quando testemunhava em favor do ex-deputado do PTP José Manuel Coelho. 

 Disse perante o trio de juízes entretido (a julgar Coelho como se fosse um grande  criminoso): 

 Que quando chegou à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, havia uma volumosa dívida a vários fornecedores que atingia o astronómico  valor de 19 milhões de euros. 

 A grande parte dessas numerosas faturas eram de 4 empresas do Martinho do Santo (pai e filho). 

 Eram também referentes a supostos trabalhos de construção civil e jardinagem, efectuados para a autarquia de Santa Cruz, onde não havia orçamentos nem qualquer tipo de contrato.

 Esses dois empresários do PSD assim que Filipe Sousa tomou conta da presidência da autarquia passavam as faturas de "serviços  efetuados" e logo de seguida metiam uma injunção  de penhora no tribunal. As injunções eram aprovadas por um juiz e enviadas para a CMSC. 

 Aqui, tinhamos o dr. Eleutério, que era o chefe da departamento jurídico da Câmara, que de propósito para favorecer esses empresários desonestos do PSD, não contestava essas mesmas injunções e isso levava logo à penhora direta dos dinheiros do município por parte dos agentes de execução.

  Apercebendo-se do perigo das penhoras selvagens, Filipe de Sousa e seu vice-presidente Miguel Alves rapidamente  se puseram em campo e contrataram a Sociedade de advogados Santos Pereira em Lisboa para fazerem uma auditoria às contas e faturas da Câmara Municipal de Santa Cruz. 

 A partir daí a historia mudou e acabou-se o mamanço pois a maioria dessas faturas do Martinho do Santo e do filho (assim como de outros empresários ligados ao PSD) eram ilegais porque não tinham orçamento nem havia qualquer papel  de contrato escrito, nem qualquer visto do Tribunal de Contas. 

 A sociedade de advogados Álvaro Pereira  no decorrer do seu trabalho de inspeção às contas do município, descobriu muitas faturas referentes a trabalhos feitos que eram exageradas em relação aos serviços prestados. 

 Apareciam faturas de preços exorbitantes das empresas do tal Martinho do Santo, aquando a construção da feira do Santo da Serra por uma das empresas desse senhor que nem alvará de construção possuía.

  Filipe Sousa contou ao trio de juízes que havia por exemplo uma fatura desse Martinho do  Santo referente à  construção de uma casa de banho que apresentava um astronómico valor de 140 mil euros. 

 Assim que a Sociedade de advogados  entrou em ação  conseguiu-se colocar um ponto final nas penhoras selvagens à CMSC e endireitar as contas do município, estancando assim a sangria de dinheiro que de uma forma ilícita,  fluía, para os bolsos dos empresários feitos com o PSD em Santa Cruz. 

 Foi notável e excelente trabalho de Filipe Sousa e seu vice-presidente Miguel Alves.

 Em pouco tempo estes dois autarcas conseguiram subtrair ao mamanço instalado no município a bonita soma de 5 milhões de euros. Deu para pagar a sociedade de advogados  Santos Pereira & Associados que custou à Câmara 700 mil euros e ainda sobrou , muito, muito dinheiro que foi salvo a tempo da rapinagem que se encontrava instalada no município, para extorquir dinheiro ao povo de Santa Cruz. Bem hajam!

 Filipe de Sousa e Miguel Alves estão de parabéns pois conseguiram desmontar um esquema de corrupção que estava instalado na CMSC afim de obter ganhos ilícitos de empresários sem escrúpulos ligados à anterior vereação do Partido  Social Democrata.

O Dr. Miguel Santos Pereira consegue com sua sociedade de advogados auditar com bastante sucesso as contas do município de Santa Cruz e estancar a hemorragia de  dinheiro  que saia para os bolsos de alguns caciques do PSD disfarçados de empresários.»

Em breve vou enviar uma "coincidência" incrível, também de Santa Cruz, que prova a instrumentalização da comunicação social para fins partidários. Caso acedam ao meu pedido fico agradecido.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 25 de Outubro de 2020 18:29
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.


Não temos nada contra José Manuel Coelho, simplesmente mente sobre o Correio da Madeira que diz ser um "Jornal Clandestino". Somos simplesmente uma plataforma de comentários livre. O facto de usar os seus inimigos e associá-los ao CM, para queimar os dois, mostra a sua vontade de dolo, denegrir ou criar suspeição. Quem acusa pessoas gratuitamente é José Manuel Coelho, e tal como diz a terceira lei de Newton, cada acção tem uma reacção.