"Era de ouro"?

 


N o Diário de Notícias da Madeira de hoje saiu mais um artigo do intelectual de esquerda e de direita, consoante a maré e o que mais dá jeito, José Júlio. O homem dos 7 ou 15 ofícios que, quando recupera, ninguém percebe patavina. Só os do cartel atingem. O povo “nicles”, começa a ler as suas diarreias mentais, peço desculpa, verborreias mentais, e desiste logo de continuar a ler aqueles textos de m**** que só servem para embalar e adormecer de tão aborrecidos.

Curiosamente, hoje recuperou um tema sobre o envelhecimento e não conseguiu adormecer o pessoal, porquê? No início do texto começa por escrever que agradece ao DN o convite feito para participar no debate on-line sobre o envelhecimento que teve como palco o Savoy Palace. Em que contexto e porque motivo o DN o convida? Que provas dadas tem este homem na área do envelhecimento, quando temos tantos cérebros e especialistas na área e não foram fornecidos?

Fiquei tão curioso e fiz duas coisas:

  1. fui assistir ao debate que ainda está na página do DN do Facebook;
  2. fui ao Google procurar o nome “José Júlio” + “Joram” e ver se encontrava o currículo do senhor, já que foi nomeado, não há muito tempo, para adjunto do Dr. Faria Nunes, ex-secretário regional da saúde e que foi posto à andar e substituído pelo Dr. Pedro Ramos.
Sabia que ia encontrar o currículo dele, porque para todas as nomeações publicam o currículo dos nomeados, e encontrei. Ao encontrar o CV, tive certeza de uma coisa, a relação dele envelhecimento com o tem a ver com a Dilectus, como consultor.

E quem estava bem acomodado como orador? O engenheiro diretor da Dilectus. Grande vergonha o seu discurso. Então o senhor engenheiro fala de boca cheia dizendo que quer que olhem (governo) para ele / Dilectus como SA (sociedade anónima), da mesma forma que olham para as IPSSs? Está a precisar de dinheiro ou está precisar de clientes? Como pode desvalorizar como IPSSs? Como pode ter um discurso que só demonstração falta de respeito para quem faz o bem, para com as IPSSs? Quer ser visto como uma IPSSs transforme-se numa. Que tal? Não deve ser difícil transformar a sua SA em IPSS, ou não quer porque suas contas seriam vasculhadas e tornadas públicas, seria controladinho pela Segurança Social e os seus sócios seriam todos identificados?

Outra aberração é dizer que os seus clientes até whisky bebem e vão à piscina. EP *** s também têm direito? Isso é gozar com o comum dos mortais. Se são tão bons porque dependentes dos velhinhos “era de ouro” da Segurança Social e do IA-Saúde? Porque fala de boca cheia quando o vosso sustento vem do governo e do dinheiro dos contribuintes?

Para além do José Júlio a defendê-lo, estava também a Sra Matilde Andrade, cunhada da ex-secretaria dos assuntos sociais, Rita Andrade e que vai agora para a Diretora do IA Saúde. Essa Matilde, pelo que percebi na apresentação, é dona ou sócia da Reabilitess que também presta serviços na Dilectus. Os lobos estavam juntos todos juntos. Um defensor do osso. Matilde, se é difícil cuidar da sua mãe ou sogra, interne-a na Dilectus, dinheiro não lhe falta. Ou então, pague uma empresa privada de apoio ao domicílio para cuidar dela, não tire o lugar de um idoso que precisa fazer apoio de segurança social e não tem.

Estava também na plateia a Tânia Caldeira do Atalaia que não tem lá muito jeito para o blablabla. E disse apenas aquilo que pretendem. Ou seja, os privados dos lares querem mudar a legislação a seu favor, acabar com as burocracias inerentes aos lares, tornar tudo num só modelo para lhes facilitar a vida, uma coisa como ... todos os lares deixam de ser estruturas residenciais para pessoas idosas e passam tudo a Unidade de Cuidados Continuados ou coisa parecida, porque assim contratam diretamente com o público, inclusive Segurança Social. Até porque o dinheiro mais certo é o que vem da Segurança Social.

Quem esteve bem foi o Dr. Luís Filipe Fernandes que falou no financiamento e a Dra. Nélia da Santa Casa da Misericórdia de Machico. Quer dizer, o governo anda a pagar migalhas às IPSS com lar, e estes bandidos (como os mesmos dizem que são) pagam fortunas ????? Pqp !!!!! E ainda falam como são os salvadores da pátrias, o engenheiro ainda diz que o governo é que tem um problema para resolver, que é encontrar a melhor solução para agilizar o esquema deles.

Admira-me como é que a Sofia Canha caiu que nem um patinho e abanava a cabeça que sim a todas as atrocidades que eram ditas pelos gatunos, só porque de forma intencional ou não, o engenheiro chamou-a de governante. Ela toda feliz foi na cantiga ef **** - se porque não percebe nada do assunto. O seu colega de partido Élvio Jesus teria uma melhor distribuição. Não se esqueçam de uma coisa, um avô do presidente da CMF está internada na Dilectus, será que pelo regime privado ou pela Segurança Social? 

Portanto, este debate foi para cabeças baralhar e fazer chegar aos privados do PS e PSD, nas suas sombrias intenções. E no meio usa o Diretor da Casa de Saúde São João de Deus, que ao contrário deles é um bom homem. Querem PS e PSD porque são uns animais, o governo de cá é PSD, mas esse já o têm na mão, o governo da república é PS, caso queiram ajudar na alteração da lei para os favorecer. Pedinchas de m ****.

E surge o José Júlio com um discurso que é um escândalo, a usar vocabulário impróprio e digno de que, está em desespero, ele, o da Dilectus, o da Atalaia. O vosso esquema vai ser uma bomba que vai rebentar nas mãos da Augusta, do Pedro Ramos, do Calado, da Rita e do Presidente do Governo. Sim, porque os privados “não têm nada a ver com isso“!

PSD da Madeira, querem ir para a casa do crl mais cedo? Então façam o que esse engenheiro diz, mais o iluminado desse José Júlio e dessa Tânia Caldeira. Alterem a lei à medida deles que irão ver umas grandes bombas como nunca antes vistas. Por isso digo, VOTEM JPP. O único partido que não é vendido. Só tenho pena que não sejam candidatos à CMF.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 25 de Outubro de 2020 17:34
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.