Finalmente um bom negócio na família Barreto

 


Bazar Eleitoral

S e cada vez mais obras alegram a pré-campanha das Autárquicas, onde campos e pavilhões retiram o podium às estradas, já no tachismo continua tudo igual a si próprio e com vitalidade apesar da crise. O JORAM dá conta do regabofe, bendita forma de tornar oficial e efectiva toda a jogada. Desta feita o feliz contemplado com o Euromilhões, para ficar excêntrico, foi o irmão de Rui Barreto. Ainda acabaram a lista de emprego e do descrédito? Quando isto acabar, atendendo ao que o CDS disse no passado sobre a vida do PSD no poder, quando é capaz de pior, prevê-se o fim do partido sem perdão do eleitorado. Afinal, todos querem o mesmo, e a retórica é para lá chegar.

O Jornal Oficial de II série no seu nº 191 de Terça-feira, 13 de outubro de 2020, relata mais um caso daqueles itinerários no governo até chegar ao tacho certo. O Conselho Económico e Social tem andado de secretaria em secretaria, como que filho menor no tachismo, mais um órgão que nada resolve mas dá emprego, "investimento" sem risco, agora com final feliz. Resolve a bem, pela parte que o CDS domina no governo, mais uma situação de tachismo que será pago pela Assembleia Legislativa Regional, órgão cada vez mais despesista de que ouviremos falar.

CONSELHO ECONÓMICO E DA CONCERTAÇÃO SOCIAL DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

Despacho n.º 394/2020

Ao abrigo do disposto na alínea h) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto Legislativo Regional n.º 2/2016/M, de 15 de janeiro, na sua atual redação, que criou o Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira, nomeio o Dr. Vítor Manuel da Silva Barreto para ocupar o lugar de Secretário-Geral, com efeitos a 04 de março de 2020.

Funchal, 5 de março de 2020.
O PRESIDENTE DO CONSELHO,
José Ivo Correia

Eu não sei das capacidades do senhor nem do seu merecimento mas, sei que a oportunidade é um favorecimento partidário e não um concurso aberto. Sou mais um elemento do povo que assiste como a democracia feita de eleições, eleitos e eleitores se congemina cada vez mais posse de alguns, que fazem da política a sua vida e emprego ou que é garante de que existem peões dos DDT's na máquina de decisão, com ascendente sobre cargos públicos para subtraírem favores e negócios. É só se lembrar de onde está Cristina Pedra e todo o tachismo do CDS. Daqui nasce o descrédito, a falta de esperança e a abstenção.

Voltando ao irmão do Barreto, antigamente, as pessoas tinham as suas profissões e por alguma forma, depois da vitória eleitoral, com a militância ou chamada por alguém que estivesse a constituir uma equipa, para a superior tarefa e objectivo do eleito em trabalhar em prol do colectivo e, só durante um certo período, a que dão o nome de mandato, desempenhavam as suas funções técnicas por serem os melhores conhecidos para o lugar. Qualquer um pode produzir retórica com isto para se justificar mas não será verdade.

Agora, a qualidade pouco importa, todas as oportunidades de bem servir a população estão presas ao tachismo, ao favorecimento, ao agradecimento, à compra, ao pagamento de favores, à partidarite, às famílias, ao seguidismo, etc. Para além disso, a clientela partidária tornou a política profissão. Por esta razão, nunca regressam aos seus trabalhos, não existem, e há tanta luta tornada assunto pessoal na democracia. Assim nasceu este mata e esfola, o ódio de tirar o emprego e não a substituição do lugar na democracia. Assim cresce o monstro despesista sem retorno. Assim se instalou a mentira e o vale tudo que nos tem estado a desgraçar. A mentira cobre mentira e uma máfia a que intitulam de ser no bom sentido, consome riquezas e orçamentos regionais sem produzir nada em troca. O povo, que tudo paga, está cada vez mais pobre e sente, crise após crise que a vida não é aprazível nem o estado é social.

As pessoas sentem-se cada vez mais sós e desamparadas porque a política deixou de as servir e passou a ser sectária e sob influência daqueles que a compraram ou capturaram.

Eu estou cansado de tachismo, estamos num momento grave e a política não produz soluções, continuamos a vê-los a resolver a vida instrumentalizando o seu poder para passarem bem em mais uma crise. Claro que o irmão do Barreto só poderia se empregar na ALR, é o melhor sítio ao abrigo do poder dado através da coligação ao CDS. Gera fortunas ...

Eu voltarei, porque há mais tachismo para denunciar, ofensas a democracia.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020 23:17
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.