A inépcia e a inacção

 


A Justiça vai em vésperas de Autárquicas investigar a CMF e depois não querem que se pense "coisas" com um caso que vem de 2018. O caso deve ser esclarecido, sem dúvida, mas se fosse o PSD em mandato na câmara iriam lá agora? Porque não a outras suspeições, também agora? A estratégia de trazer quem tem mérito para a lama é própria e habitual num partido que, pela positiva, não consegue arranjar um candidato credível para o Funchal.

Na ALR, Carlos Rodrigues falou de novo do continente, afirma que o "Governo PS desencadeou operação de saque sem precedentes", engraçado que se lhe tapassem o rosto diria que falava do Governo PSD, é outro que nunca acrescenta nada, só atira areia para os olhos. Entretanto, não gostam de não ficar para a "fotografia" da RTP-M, porque o PSD é só imagem sem consistência.

O IASaúde depois de finalmente encaixar a "bolinha de xaile" vai ainda meter mais gente, é um bom lugar, a Saúde dá bom ordenado e há-de continuar com terríveis falhas com os utentes. A Saúde quanto mais gente mete, menos "cumpre". Se calhar são muitos tachos e poucos "trabalhadores. O episódio de esconder o médico infectado não se conjuga com o direito à privacidade mas sim em sonegar informação vital sobre quem contacta com pessoas, e elas precisam de saber para se precaverem.

Anunciaram mais 1.2 milhões para criar e modernizar empresas, fico com a sensação de que está tudo entregue e é um pró-forma como os concursos de emprego do GR. Nota-se facilidades a mais para uns e dificuldades extremas para outros. Que os leigos não se convençam que estão a salvar empresas. Podem estar a salvar amigos mas nem é com estes planos, é ajudando à facturação. Para os outros, tudo é inacessível e quanto mais tempo passa pior porque não cumprem com os requisitos. Estamos a morrer de anúncios.

Como aplicar a lei quando se abriu o precedente da impunidade
aos crimes do GR, das elites e seus filhos?
Como acabaram as notícias de furtos de pedra?
(Recorte DN)

Amanhã é o último dia que o GR espera pelo aval do estado, depois serão meses de ladainha que vem a calhar para ocupar as mentes  das pessoas. É a partir de agora e até março que veremos este governo a definhar. A culpa será de alguém mas, quem mandou fazer dívida e continuar a fazer? Chegou o amanhã, há poucos ricos e a larga maioria na penúria num governo sem meios.

"Ladrões armados agrediram mulher, levaram dinheiro, o telemóvel e até os pneus do carro" (DN), a polícia diz que a secretária Augusta tem trabalho por fazer, mais do que fugir da justiça pelos calotes que deixou caducar na Segurança Social e anunciar tretas das Casas do Povo. Mas estes crimes são da esfera da polícia e não são de sem-abrigos. Desculpem a desconfiança mas há novo tipo de crime na Madeira e não consigo deixar de associar aos que chegam de outras realidades. A Madeira está a mudar e autoridades e governo regional fazem política mas não dão resposta.

Precisamos de mais exigência na vida publica e também na comunicação social, isto está muito mau e ninguém começa a despoletar a verdade, parece que têm medo de ameaças caciques.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 8 de Outubro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.