Tira que está a doer!

 


E stou ansioso. Todos os dias abro o Diário a tremer à espera do tal artigo contundente que o Dr. Mário Pereira prometeu sobre o CDS da Madeira. Para quem nestas coisas da política é muito esquecido, lembro que no dia 3 de outubro de 2020, o Dr. Mário Pereira escreveu um artigo no Diário, que passou despercebido, e que em poucas palavras afirmava tacitamente que o CDS de hoje é uma caca. 

E o articulista começa por confessar que o CDS em Portugal sofreu um “sofreu um crash test eleitoral”, e com a coragem que lhe reconhece, até questiona os fracos resultados nacionais do seu partido, e passo a citar, “o que resta ao CDS? 5 deputados, 5 Câmaras e menos de 5%?”. 

E pelo que percebemos do artigo, o Dr. Mário Pereira está convencido que uma das razões do descalabro tem a ver com o facto do PSD neoliberal ter-se sentado mais à direita tirando espaço ao CDS. E como um mal nunca vem só, afirmou ainda que o eleitorado do CDS fugiu para a Iniciativa Liberal e para o CHEGA, partidos que, segundo ele, nada têm de Liberais e muito menos de Cristãos. Comovente e muito eloquente. 

Mas se o artigo já parecia ser escrito por algum ressabiado, o melhor veio depois quando Mário Pereira acusa o PS de ser um dos culpados do desaire do seu partido, e passamos a citar, “o espaço da direita encolheu claramente com António Costa”. Como é que é? Injeta-se com morfina? Como é que um partido de Esquerda encolhe a Direita? O PS é agora neoliberal? Ou seja, parece que são todos neoliberais menos o CDS!

E a conclusão que se tira desta verborreia toda é que o culpado do desaire eleitoral do CDS são os outros todos, e por isso a par das tantas ficamos na dúvida se o Dr. Mário Pereira estava a ser sarcástico e a se referir ao CDS-Madeira.

Mas dúvidas houvessem, ficaram totalmente dissipadas, quando num singelo e último parágrafo – e diga-se muito perto da chantagem - promete um próximo artigo sobre o CDS de Rui Barreto.

Senhor Doutor continuamos ansiosamente à espera do seu prometido artigo e oremos juntos para que não seja um aborto de um artigo lambe-cus de um tachista.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 8 de Outubro de 2020 11:08
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.