A saúde aterra longe ...

 

Não deixou de ser hilariante (deprimentemente hilariante) ver o clip de apresentação do programa da RTP Madeira, "Consultório", transmitido ontem, antes do telejornal regional.

O local escolhido foi mesmo a dedo ... quem escolheu aquilo, pretendia dar um ar de modernidade e investimento na saúde ou por outro lado lembrar que o heliporto do Hospital (tal como praticamente todos os outros que temos na Região) é apenas um terraço que serve para muita coisa menos para o que foi projetado (ou pelo menos para o que foi anunciado).

As evacuações médicas, vindas do Porto Santo ou de qualquer outra área (evacuações ou salvamentos em alto-mar, por exemplo), mesmo que feitas por helicóptero vão para o aeroporto, onde os pacientes têm de  ser mudados para a ambulância para a restante viagem de 20km por estrada até ao Hospital.

Neste momento, aquele terraço tem tido mais utilização por parte da RTP, para transmissão de concursos de dança e clips promocionais do que para qualquer outra coisa ... especialmente para a aterragem de helicópteros com emergências médicas!

Não deixa de ser uma excelente amostra de quase todos os outros heliportos da Região que nunca serviram para absolutamente nada que se relacionasse com helicópteros, e agora, até no cais 8, que é o que toda gente sabe, já têm surgido toda uma série de atividades no chamado Heliporto da zona. Quem foi o inteligente que se lembrou de chamar àquilo Heliporto? Qualquer terraço é um heliporto? Por cá aparentemente sim.

Ainda bem que pelo menos no heliporto da Proteção Civil a única água que meteram foi mesmo no balde de combate a incêndios do helicóptero que lá opera, pelo menos que esse sirva para algo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 7 de Outubro de 2020 18:15
Todos os elementos enviados pelo autor.