Só para chatear o PSD …

 


D e certeza que muitos estranharam o silêncio dos últimos dias do Correio da Madeira sobre o XIX Congresso Regional do Partido Socialista, e muitos já juram, que pelo silêncio, o CM foi comprado pelo PS. Nada disso! Estivemos simplesmente a assistir no silêncio e com algum regozijo concluímos que simplesmente o CM foi escutado, porque acima de tudo descobriram que somos do povo. 

E só para chatear os monos do PSD que parecem mais preocupados em namorar com o CDS, parece-nos a nós que este Partido Socialista mudou de estratégia, e diga-se para muito melhor. De partido do sistema, o PS aparece agora o partido anti sistema do André Ventura mas à esquerda. 

E o mais engraçado é que a coligação tremeu, e não demorou muito a se ouvir vozes preocupadas a alertar contra os discursos populistas. 

E fala o roto do esfarrapado, pois mais populista que Miguel Albuquerque que prometeu em 2015 tudo o que o povo queria ouvir, é difícil.

E quais são os indícios que o PS-Madeira está a mudar? Ainda no outro dia sentimo-nos tentados a comentar o artigo do Miguel Iglésias sobre a cartelização das obras do Hospital mas mordemos a língua, e a muito custo remetemo-nos ao silêncio.  E estranhamente não houve reações do PSD.

E voltando ao PS. É bom ver o PS-Madeira contra a cartelização e contra os clientelismos, mas isso não chega! Das palavras há que passar aos atos e estender o combate à cartelização aos Transportes e à restruturação da Saúde com medidas práticas e concisas a nível da Assembleia Regional. O PS tem um número elevado de deputados e precisa de iniciativas legislativas consecutivas na Assembleia Regional que encoste a maioria à parede e que sejam indicadoras da nova estratégia.

E para terminar, é preciso dar o benefício da dúvida ao PS e a Miguel Iglésias, e é agora urgente que o PS prove as suas intenções e passe das palavras às ações. 

Uma palavra final de apreço para o excelente Marketing do PS, quer pela qualidade, quer pela estratégia. E quer se queira, quer não, neste momento temos o que parece ser um novo Partido Socialista, e diga-se para melhor.  

Ao PSD incompetente resta reagir mudando também de estratégia. Já ninguém acredita no marketing ultrapassado que não convence ninguém e já ninguém acredita no “cumprimos” e em números avulso quando não se consegue cumprir.

Vamos continuar atentos à evolução da política na Madeira porque isto promete.

E agora PSD?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 21:46
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.

A primeira vez que surge um texto no CM com o autor a se sentir parte do projecto do povo.
Que orgulho. Estamos a chegar lá!