PQP !!!

 

V ou tentar ser telegráfico. O motivo prende-se com uma publicação que saiu há tempos no vosso site que analisava o orçamento da Região, encontrei o link: "Sente-se ... vamos fazer contas da Região". Lá, entre outros números, dizia que o Orçamento da Região dotava:

  • a inclusão e segurança social com 52 milhões de euros.
  • o turismo com 35 milhões do mesmo vil metal.
Hoje li o vosso primeiro artigo da manhã que salienta um pormenor que já tinha pensado e que mais alguém detectou. Agora, quando se fala verdade, é que são um bando de ressabiados, talvez do RSI, menorizam com toda a espécie de pedra (furtada) que está à mão de atirar. Não há argumentos válidos, só fazem fumaça. Quando se acerta na mouche é "populismo", e assim vamos nesta verborreia que não nos enche, a nós povo, a barriga, antes ... andam todos com a sensação de que o seu ordenado vai desaparecer ou mingar, mais cedo ou mais tarde, porque não vemos gente capaz de dar soluções e não temos "autonomia" própria porque, então dá, todos pensam em mamar!

O senhor Cafôfo, talvez a reboque de um número que saiu em tempos no DN, afirma que há uma despesa de 21 milhões por 468 tachistas neste "orçamento". Acho pouco e se é verdade ainda vai crescer. É que o tachismo é pago por Lisboa, por isso a Madeira abusa mas ninguém atira pedras ao Costa por isso! Todos esses idiotas que falam e irritam, dizem mal de Lisboa e são pagos por lá desde o PAEF.


Senhoras e senhores, o Cafôfo desiludiu-me, esperava mais, com o estado da Região e do PSD deveria estar nos pícaros a ver o partido de sempre pelo retrovisor! A ser ele a desejar eleições antecipadas e a tentar derrubar a frágil coligação. Todos nós cansados do PSD Madeira e de sempre a mesma estratégia política, com um modelo económico caduco da década de 80, de enriquecimento de meia dúzia e que não trabalha para todos, estamos de tal forma que já qualquer "coisinha" serve. O importante é quebrar. Ainda por cima agora com tudo controlado e as perseguições. Eu e muitos, já não quero saber do programa eleitoral porque todos dizem o que o eleitor quer ouvir para chegar ao poder, não é compromisso sério, quase todos e eu já só quero mudar porque estes estão sem vergonhas, sem pudor, sem lei, sem respeito, sem bem comum, num poder cleptocrata capturado para servir só alguns. Mas também sei ver o contrário!

Guardei para o fim o seguinte, olhando para os personagens a reboque de Cafôfo e a sua incapacidade de ver valores na sociedade civil e até dissidentes noutros partidos ..., será que este PS, se vendo com poder vai ser como o CDS, não assaltará o erário público pelo tachismo, com os do seu partido e não com os melhores para governar? Será que mais uma vez, como desconfiamos, vamos ver o modelo mudar de políticos e os mamões serem os mesmos? Será que muitos dos pupilos do Cafôfo não vão pensar "agora é a nossa vez de mamar"? Será que também não vemos teimosia, lóbis a abocanhar e a meter dos seus pupilos no PS? Basta ver como a Pedra é secretária sombra da Economia com o filho nas fileiras do PS. Como em matérias de transportes marítimos o PS está amarrado curto por outro pupilo do Sousa. De como o seu braço direito fala de cartelização e lóbis mas já se limpou também ...

Sim, mudar a todo custo mas, o Cafôfo que meça o que vai dizendo porque vamos cobrar! Estamos fartos de ter que votar num mal menor e não confiantes num futuro melhor com gente decente. PQP!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 10:19
Todos os elementos enviados pelo autor.