As inaugurações do Querido Líder

 


O s jornalistas idóneos do Correio da Madeira levantaram-se às 6 da manhã e decidiram acompanhar o dia do Sr. Presidente do Governo. Pouco passava das 6H45 quando o Sr. Presidente entrou na viatura oficial com o grupo de acompanhantes de luxo da noite anterior, para mais um normal dia de agenda cheia elaborado pela agência de comunicação do PSD.

E o dia começou em Câmara de Lobos onde um grupo de pesquitas eufóricas esperava o Sr. Presidente empunhando cartazes onde se lia “Querido Líder, dá-me a tua camisola!”, ou ainda “Querido Líder dá-me as tuas cuecas!”, até às mais radicais do tipo “Querido Líder sou a tua droga! Chupa-me toda!”

Já no cais, e enquanto os jornalistas do CM tomavam uma nikita, o Sr. Presidente, sempre acompanhado pelo bronco do anfitrião, inaugurou a primeira canoa eléctrica para a pesca do peixe-espada preto. Visivelmente entusiasmado, o Sr. Presidente explicou a todos os jornalistas otários presentes que o facto de ser eléctrico permitia reduzir o mercúrio da Espada contribuindo assim para as alterações climáticas. Questionado pelo CM sobre o restaurante que fechou as portas, o Sr. Presidente respondeu que o fecho foi por causa de uma comichão.

Às 11H10 a comitiva presidencial partiu para o Bairro das Malvinas para inaugurar uma exploração agrícola da Cannabis medicinal. Chegados ao local, o Sr. Secretário Regional da Agricultura explicou, com aquele ar muito inteligente que se lhe reconhece, que os 3 metros quadrados da exploração situada numa banheira da casa de banho do apartamento do “Trigo Limpo” era um bom exemplo da agricultura que se pratica na Madeira. O Sr. Presidente tomou a palavra e adiantou aos jornalistas que aquela exploração, e a porrada que os policias apanharam no outro dia, era um bom exemplo do espírito empreendedor em Câmara de Lobos, e elogiou o facto do adubo biológico provir da sanita. E para provar que o seu Governo apoia a diversificação da economia pediu para os jornalistas saírem da Casa de Banho, colocou a máscara cirúrgica, e sentou-se na sanita.

Às 12H20, e depois de um dos Assessores desenrascar duas folhas de papel higiénico, partiram para o Estreito de Câmara de Lobos para inaugurar uma exploração de morangos da Dona Augusta. Chegados ao quintal da D. Augusta, o Sr. Presidente mostrou-se visivelmente perplexo pelos 10 morangos vermelhinhos que a D. Augusta tinha no cântaro, e foi informado pelo Sr. Secretário da Economia que o Governo Regional irá apoiar a D. Augusta, financiando em um milhão e meio de euros o transporte anual dos dois frascos de morangos para Lisboa.

Às 13H00, os jornalistas foram dispensados porque o Sr. Presidente ia inaugurar em privado uma espetada no único restaurante do Estreito que ainda não fechou.

Às 16H30, um dos Assessores de Imprensa visivelmente alcoolizado informou os jornalistas que o Sr. Presidente já tinha acabado de tomar o digestivo, e que agora iriam visitar uma das maiores explorações vitícolas da Madeira com 33m2 de Negra Mole, onde o Sr. Presidente iria demonstrar como se apanha um cacho de uvas com um podão financiado em 20% pelo INVEST RAM COVID-19.