A realidade madeirense

 


O madeirense está a se meter num buraco do qual não sai tão cedo como um autentico cordeiro. Os jornais estão mais preocupados em inventar coisas que dêem a entender que isto está menos mal ou situações popularuchas que dão "gostos" de gente sem nada na cabeça, que enferma de um problema que é achar que quem diz a verdade não quer bem à Madeira. Estou a notar isso, qualquer banalidade, um actor pago para dizer bem da Madeira recebe até milhares de "gostos" mas alguém que diga algo pertinente para abrir os olhos é ignorado.

A pobreza é de facto envergonhada, o crime disparou, o vandalismo e as vinganças do corte de relações devido à crise prospera. O dinheiro escasseia, as promessas e anúncios falham, os apoios são dinheiro emprestado a quem esteja em condições de aceder, não para quem precisa.

Depois há aqueles imensamente egoístas, que sabem plenamente o que se está a passar mas participam, jogam o jogo do Povo Superior que está bem, protegido, com ordenado seguro e que não querem saber dos outros mesmo que depois a terra fique em cacos e eles, estando bem, não possam sair à rua. Insultam todos aqueles que mostram que nada está como dizem e que estamos num isolamento e pobreza como nunca. Agora os da terra parecem de segunda jogados para as Casas do Povo, os outros vão pela Segurança Social.

Temos outra gente, também Povo Superior, que não consegue descer à terra sobre o tamanho que temos depois da lição que tivemos com a falta de turistas, como tudo fecha e a economia cai a pique. Sempre são milhões a passar por aqui e a deixar dinheiro com outro poder de compra, que não a nossa miserável condição de ordenados baixos e precariedade. O dinheiro vem de fora, todo, não produzimos mas, estes burgueses do poder fingem que são grandes e insultam todos, ainda vamos acabar mal por causa deles mas sem o ordenado deles.

Este Povo Superior que tudo resolve com uma cunha na escola, no hospital, para uma benesse do Governo, etc, sabem a vida que fariam sem cunhas mas, prefere ignorar e pensar que a vida real é a que vivem, a das excepções. São cada vez mais egoístas e trapaceiros para manter o nível de vida. Vale tudo.

Foi péssimo o DN ter caído nas mãos do poder, espero que vocês continuem a dizer verdades e que o povo não seja tonto e ande de orgulho ferido, a tentar provar que afinal continua tudo igual, unido aos que lhes destroem a vida. Somos muito pequeninos, acreditem. "Gigantes" com pés de barro.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Setembro de 2020 09:32
Todos os elementos enviados pelo autor.