Só tolos, necessitados e dependentes é que caem nessa !



D iabolizar ou tornar crime a opinião mostra bem onde estamos no grau de evolução do autoritarismo na Madeira, moldado como ditadura no seio da União Europeia, que dá o dinheiro para uma quantidade de ladrões desta Autonomia (que afinal é dependência com manias de independência) se assenhorarem dos subsídios, divergindo o bem estar que era para todos e concentrando em meia dúzia. Neste clima criado tudo isto do debate público parece crime mas se transpusesse o mesmo para o contexto de um país com liberdade informativa, isto seria um assunto menor. Há sítios onde a opinião pública pode fazer cair governantes através do contraditório, aqui nunca.

O controlo da informação e da comunicação social, o carneirismo partidário, o medo das pessoas que defende a satisfação das necessidades básicas e o "crime" de opinião, trouxeram o PSD Madeira ao laxismo quando consuma as suas tropelias e corrupção. Assentou as suas acções na força mas não no argumento, no quero, mando e posso.

O impressionante nisto é que se entende o medo na população mas não se entende o deixa andar do Presidente da República, do Tribunal Constitucional e até do Costa mas, entende-se ... façam o que quiserem com a Autonomia, desde que não criem mais dívida, até porque depois pagam os madeirenses.

Neste quadro, preocupa-me a completa concentração de poder político e económico nesta crise avassaladora que nos vai colher. Os mais frágeis andam calados e os mais fortes são os coitadinhos para abocanhar os subsídios. Faz impressão a avareza do poder que já só zela por dar comida, quando nunca deu elevação social e considera que mais do que isso (comida) é desperdício. Ainda assim, para aceder a um naco de pão, os teus dados pessoais devem ser todos concedidos para serem usados para te amarrar bem mais curto, para poderem continuar o gamanço em larga escala.

Tenho visto a aceitação do Correio da Madeira na sociedade madeirense e tenho visto que a suspeição ou, pura e simplesmente, o desprezo que alguns dão para tentar que não cresça, é contraproducente. Isso vê-se nalguns comentários de gente que já está possuída por não poder controlar. É por aí que o CM cresce. Já pensaram bem o que é escrever o que se sente sem chatices? Nesta dos Renovadinhos encararem o CM, há ideias tácitas que mostram o conteúdo de algumas cabecinhas. Vou expor algumas. O PSD com a "queda" do DN nas mãos do PSD, através do seu ponta de lança (agente-militante 4500), satisfaz o desejo antigo de Jardim através de um pupilo, Albuquerque, que comprando os jornalistas, por ser mais "amável", fez o processo inverso de combate de Jardim e conseguiu-lhe o sonho de sempre: o domínio completo dos órgãos de informação e a larga maioria dos jornalistas. Neste contexto é de facto desmoralizador surgir um CM que perante a força do dinheiro, é pedra no sapato.

Cobra "Coligação": os mesmos beneficiários com duas frentes para se aproveitar erário público.
O PSD e o CDS com a mesma linguagem beneficiam duas vezes os mesmos.

Faz impressão que o PSD-Madeira torne crime, diabolize, diga que são mentiras o que enviam para publicação no CM, único sítio que parece ser livre quando o PSD-M detém todo poder, político e económico, desta "Autonomia", do orçamento regional, dos lobbies e monopólios, do condicionamento das pessoas, da decisão de quem merece viver não contando o mérito mas sim o perfilar das suas ideias.

Em suma, o PSD está em tudo e domina a agenda regional com um líder da oposição apagado e dá-se ao luxo de já se dedicar ao "pózinho" de liberdade, uma enorme ameaça, e faz-se de vítima, como que se um sítio na Internet fosse sede da maior bandidagem, ladrões, mentiroso, crápulas, etc, da Madeira. Porque têm opinião.

E depois disto tudo, o visionário Alberto João Jardim que só gosta de ganhar, nem que seja aldrabado, vê Albuquerque como um bom candidato?! E nós temos que acreditar na bondade da sua ideia. Isso é que é fazer força para despachar o último empecilho do controlo total da Autonomia por gente NÃO ELEITA, ou pretendem que o Ventura desista para Albuquerque ficar com 8,2% e a vergonha não ser muita (?) ficando atrás do José Manuel Coelho ou Edgar Silva?


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 16 de Agosto de 2020 14:08
Todos os elementos enviados pelo autor.