Rusga policial acaba em desacatos



O telefone tocou na redacção do CM às 3H45 da madrugada, do outro lado da linha uma voz rouca anónima dava conta que na Rua de Santa Maria estavam a ocorrer desacatos com a Polícia.

Os jornalistas idóneos do CM montaram na única trotineta eléctrica que tinham e dirigiram-se ao local. Chegados ao sítio encontraram um cenário de guerra com correrias, gritos, sangue, corpos e preservativos usados espalhados pelo chão.

Segundo um dos presentes, completamente perdido de bêbado, a Brigada de Intervenção Rápida e o Grupo Cinotécnico da PSP chegaram ao local e sem aviso prévio começaram a arrear e a morder em todos os que não tinham máscara. Uma das jovens mordidas por um agente confessou ao CM que até tinha as cuecas de fio dental enfiadas na cabeça pelo que não percebeu os motivos das agressões.

Os jornalistas do CM dirigiram-se ao graduado mais perto que, depois de os arrear com meia dúzia de bastonadas, acedeu em responder amavelmente a algumas perguntas.

Segundo o Comandante, foi apenas uma operação de rusga musculada, em que vários elementos subversivos recusaram-se a utilizar as máscaras pelo que foram apenas detidos 200 cidadãos por desobediência. Segundo o mesmo comandante alguns foram transportados ao hospital por terem tropeçado nas pedras da calçada.

Dário Silva, o empresário mais eloquente da noite, estava desolado e revoltado porque ninguém consegue beber álcool com a máscara, e informou em primeira mão o CM que ia desistir do negócio do álcool e ia abrir uma casa de putas.

“El Chapo”, o traficante mais conhecido da Zona Velha, estava visivelmente transtornado porque era impossível alguém snifar coca com a máscara e pedia que as autoridades revissem a Lei da Máscara por ser inconstitucional.

Entretanto a Polícia Marítima informou a Lusa que, numa operação stop de rotina, foram detidos nas Ilhas Selvagens os dois Vigilantes da Natureza por não estarem a usar máscaras.

O Jornal da Madeira - que é agora o único jornal independente da Madeira - anunciou nas suas páginas hackeadas que  Miguel Albuquerque e Rui Barreto estavam de férias em Bora Bora e que foram vistos abraçados nus na praia mas com máscara para dar o exemplo ao povo.

O IA Saúde, anunciou pela enfermeira mais fofinha e mediática da Madeira, que dos desacatos da madrugada de sábado, resultaram 14 feridos graves e dois mortos, mas que felizmente nenhuma das mortes foi por COVID.

Preocupado pelo clima de violência generalizada, o CM ligou para o Comando Distrital da GNR e foi informado pelo Sr. Comandante que os seus soldados, que juraram fazer cumprir a Constituição Portuguesa, não viram ninguém sem máscara.

Dado o estado iminente de guerra civil, o CM acordou Pedro Calado que, depois de meia dúzia de palavrões, mostrou-se chocado por ter sido acordado e exigiu respeito pois precisa de muitas horas de descanso para poder fazer o rally nas melhores condições possíveis.