RESET



S egundo as altas cúpulas do PSD-Madeira, Paulo Cafôfo está morto e enterrado! Suicidou-se politicamente por culpa própria e por inexperiência, e foi literalmente comido pelo poder económico que o bajulou apenas para o eliminar.

Cafôfo deslumbrou-se julgando ser o novo UI (Único Importante) e não se apercebeu que estava a ser usado. Mas o mais estranho nesta história toda foi a passividade de Victor Freitas - conhecido por ser um político muito experiente - deixar Cafôfo se estatelar ao comprido. Segundo as más-línguas, Victor Freitas foi promovido e afastado porque Miguel Iglésias não quer deixar mais ninguém a brincar com a sua marionete preferida. 

Os defensores da estratégia de Paulo Cafôfo afirmam que nunca o PS teve tantos votos, mas como politicos que são, esquecem-se de referir que o Voto Útil no PS foi mais um voto contra o PSD de Miguel Albuquerque, do que a favor de Cafôfo. E a grande dúvida existencial do PS, é se um outro qualquer novato no PS não teria conseguido o mesmo.

Na verdade Cafôfo teve os votos do PS, da esquerda, e em geral dos descontentes do regime laranja mas não teve os votos de muita boa gente que não gostou das suas ligações suspeitas aos empresários do regime. E isso foi o suficiente para perder uma expectável maioria.

Desde sempre que existem infiltrados bem pagos no Partido Socialista para levar e trazer informações, e há quem até suspeite que Paulo Cafôfo foi pago para perder. Duvido! Porque contentar-se com migalhas, quando podia ter o mundo?

Decididamente Paulo Cafôfo tem de fazer RESET ao PS e reiniciar tudo de novo! Isto é, mudar a sua própria estratégia e a estratégia do Partido Socialista. Cafôfo, se quiser ganhar, tem de Ir para meio do povo como o candidato antissistema, mostrando desprendimento pelos poderosos e pelos agentes económicos, mesmo que isso lhe custe alguns dissabores e algum dinheiro. 

E a pergunta pertinente que se pode fazer é: mas afinal quem manda no PS? Cafôfo ou Iglésias? Já todos percebemos que bancada do PS na Assembleia não funciona com Iglésias e por isso o PS tem de mudar de estratégia e começar finalmente a trabalhar. Os deputados do PS, em vez de irem atrás do prejuízo do Governo Regional, devem chegar-se à frente com ideias populares. Apresentar propostas que o povo gosta, como limitar as mordomias e o número de nomeações políticas, tornar a saúde mais acessível e rápida, criar mais programas de emprego nos jovens, e baixar os custos da alimentação através do IVA. 

A leste do paraíso continua o PSD renovado que acha que Cafôfo já não vale um tostão furado, mas alguém mais rato não pensa assim, e o mais curioso nesta história toda é o facto do famoso Blogue “Renovadinhos” continuar a massacrar diariamente Paulo Cafôfo. Porquê bater em mortos?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020 10:35
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.