"Corruptocracia"



P ergunto ao povo: será normal o país com vários incêndios graves e o presidente da República a apanhar banhos de sol??? Deu me um asco enorme ver no mesmo ecrã o país a arder e o representante da nação a dormir numa praia paradisíaca.

Será pedir muito aos mais estúpidos que pelo menos isto compreendam?

A democracia é uma utopia baseada em obras como "A República" de Platão, "Utopia" de Thomas More, "A Atlântida" de Francis Bacon, "Cândido" de Voltaire, "Do contrato Social" de Jean Jacques Rousseau e "O Capital" de Karl Marx, entre outros.

Pergunto a todos vós o que é uma utopia?
Aqui está o que significa Utopia : 

u·to·pi·a: (latim tardio utopia, palavra forjada por Thomas More para nomear uma ilha ideal em A Utopia, do grego ou -, não + grego tópos, ou, lugar). nome feminino.
1. Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma superior e perfeita.
2. Sistema ou plano irrealizável. = FANTASIA, QUIMERA, SONHO

Tenho uma verdade terrível para dar ao mundo:
NAO EXISTE NEM NUNCA EXISTIRÁ DEMOCRACIA.

O que temos são aproximações muito fracas a um ideal que já causou mais destruição no mundo, que todas as monarquias centenárias.

Quem pode acreditar num sistema que coloca ao mesmo nível toda uma massa popular?
Será ético eu como Estado, tratar da mesma forma um criminoso, um pedófilo, um corrupto, e um qualquer cidadão de bem, trabalhador e sem cadastro? 

Será ético alimentar o filho do vizinho enquanto o nosso morre à fome? Digam de sua justiça os cidadãos nacionais em má situação económica, por falta de trabalho, por serem preteridos muitas vezes pelos amores da esquerda (venezuelanos, africanos, asiáticos e muçulmanos), se não constitui um dos maiores atentados aos direitos do Português de Portugal este desprezo constante do Governo?

Será normal num país em que as crianças são violadas e assassinadas pelos próprios pais, o povo desprezar esta monstruosidade no seu quintal, para sair à rua para defender um homem que faleceu na longínqua América, cuja conduta e carácter são tremendamente duvidáveis?

Será normal que um sistema que destruiu a economia nacional, as pescas, agricultura e a indústria, se considere dogmaticamente o Melhor de todos os sistemas?

Portugal com a destruição da classe média, tornou se numa estância balnear, que produz em grande escala empregos precários muito mal pagos, e empregados de mesa em série.

O sangue que permitia fazer o coração lusitano bater foi destruído por um bando de desonestos, corruptos e criminosos, que têm vindo a proliferar como nunca na política lusitana nos últimos 46 anos. 

Ao contrário do que possam pensar, têm as mãos cheias de sangue do seu próprio povo. Para matar não é preciso premir o gatilho. Se tivessem consciência (o seu cérebro tem em falta o que chamo de RESPEITO PELO OUTRO), Olhariam para as suas mãos ensanguentadas e veriam suicídios, homicídios, overdoses, doenças psico-patológicas graves e a destruição em massa de famílias de bem e de pessoas de muito valor.

Podemos dizer que hoje vivemos numa "Corruptocracia" que já nem tenta esconder a sua verdadeira face. Actua às claras porque sabe que através da educação oficial das novas gerações, forma estúpidos, que pela seu fraco sentido crítico tudo aceitam com humildade.

Tudo isto me veio à mente e às vísceras quando na mesma imagem vejo o país a arder e o seu mais alto representante da Nação a dormir ao sol de uma ilha paradisíaca algures no Atlântico português.

F. H.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira 6 de Agosto de 2020 22:31
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.