As “meninas” do PSD



D ecididamente Rui Barreto deve julgar-se a última bolacha do pacote. Depois do CDS ser o único partido que se conhece que lançou foguetes com uma derrota estrondosa de 5%, está agora fatalmente condenado a ser a “menina” do PSD.

Os estrategas do PSD tiraram qualquer hipótese do CDS brilhar no XIII Governo Regional. O dinheiro e as obras que dão votos estão do lado do PSD, e o CDS está impedido de mostrar o que quer que seja. A Economia e o Mar são um desastre político provocado pelo PSD.

Desde o início que o CDS é um furúnculo que o PSD tem de suportar, e, quer queiramos, quer não, advinha-se uma guerra nas próximas autárquicas com as bases do PSD, porque nenhum militante do PSD que se preze, vai se esforçar para dar lugares ilegíveis aos do CDS. 

Estranhamente Miguel Albuquerque devia ter pressa, mas mantém-se estranhamente calmo pois cada dia que passa ele perde popularidade para a oposição e para Pedro Calado. E com a crise económica que se advinha, o PSD corre o sério risco de bater no fundo. Até à data, o povo compreendeu e apoiou as medidas do COVID, mas quando faltar o pão e o emprego, a situação pode-se complicar para o PSD.

Quietos e a fingirem-se de mortos está o PS e toda a oposição que não querem ir agora para eleições, porque sabem o risco do PSD conseguir a maioria absoluta numas eleições antecipadas.

A estratégia da oposição é deixar o tempo passar porque sabe que daqui para a frente a questão da pandemia só vai criar complicações à Governação de Miguel Albuquerque.

E se o cenário para o CDS é catastrófico, as últimas sondagens indicam claramente que o CHEGA ultrapassa o CDS, e dão razão à estratégia recente de Miguel Albuquerque ao aproximar-se do CHEGA. O PSD com, ou sem, o CHEGA nem precisa de fazer acordos governamentais porque o inimigo do CHEGA é, e sempre será, a esquerda. Ou seja, mesmo que, no pior cenário, o PSD não consiga a maioria absoluta, os deputados do CHEGA contam para o PSD-Madeira governar com maioria.

Miguel já percebeu que o CDS não tem margem para fazer qualquer tipo de chantagem por isso deve-se estar a rir, e se for esperto vai utilizar a questão do contencioso recente com a Constituição Portuguesa para ganhar popularidade, e eventualmente provocar eleições antecipadas.

Rui Barreto está nitidamente perdido em todos cenários políticos que se advinha, e estes recentes arrufos de namorada amuada é nitidamente o último suspiro do CDS. 

Sara Madalena é claramente a senhora que se segue no CDS-Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira 6 de Agosto de 2020 10:05
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.